Blog Car Care – Bem vindo ao mundo do cuidado automotivo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Car Care - Cuidado AutomotivoOlá a todos apaixonados por carros.

Venho informar a felicidade estar lançando o blog Car Care, www.carcare.com.br.

O Car Care é um blog criado por mim, Alex Sandro Schmitt, com o auxílio de diversos profissionais do ramo da estética automotiva. 

Car Care tem a finalidade de trazer informações de qualidade sobre o cuidado automotivo, com as quais possa ajudar tanto entusiastas quanto profissionais. O blog Car Care trará avaliações sobre produtos de forma neutra, com a intenção de contribuir com informações de credibilidade ao leitor.

Toda semana haverá sorteio de produtos entre os participantes do blog Car Care. Fique ligado!

O blog Car Care não tem fins comerciais, e sim, fins educacionais.

Contamos com a sua presença. Envie-nos sua opinião, assuntos que devemos abordar, fotos e informações dos resultados obtidos a partir de dicas do blog. Estas informações são muito úteis e poderão ser publicadas no Car Care.

Contamos com a participação de todos vocês.

Grande abraço

73 Comentários


  1. Parabéns pelo blog, ótima idéia, espero ajude a todos apaixonados por carros !!!
    E já de início sugiro um assunto: Como muitos, moro a beira mar. Como proteger nossos carros da maresia e que produtos vcs recomendam???
    Obrigado
    Cinthia

    Responder

  2. Parabéns pelo blog, adoro cuidar do meu carro. E já adquiri varios produtos para o meu carro em sua empresa MIROMI. Creio que será um sucesso o blog.
    Abçs

    Responder

  3. Cinthia. Também moro no litoral e protejo meu carro com uma cera da 3M que se chama paste wax, nao eh mto barata, paguei aki onde moro 70 reais, mas vc encera umas 45 vezes teu carro..e ela proteje teu carro por 6 MESES. Também aconselho a comprar no mesmo lugar da cera papeis de polimento tbm da 3M. Não esquecendo que cera se passa em movimentos circulares e em circulos pekenos. Peça por peça, passa na metade do capo com o papel de polmento espera um pouco e com outro papel limpo ja tira a cera e da o lustro, depois a outra metade , um paralama depois outro e assim vai , nao encere todo o caro de um vez soh, e claro nunca no sol ou com a lataria quente, nem a lavar com shampoo deve ser ao sol ou com a lataria quente. E depois de passar a paste wax 3m não lave nem deixe que usem a famosa querose junto na agua , a querosene vai tirar toda a cera e os 6 meses já eram.

    Responder

  4. Olá a todos , como moro a beira da praia, acabei optando por fazer uma vitrificação na pintura, no momento aprovo, porem como o produto tem 3 anos de garantia, no mínimo ele deve durar ano e médio, se ate la não perder as propriedades, terei feito um bom negocio.. Tem um pequeno vídeo ao respeito no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=hMoHIoiROGY&feature=player_embedded
    Bom espero ter dado a dica certa..
    Parabéns pelo blog..!!!
    Abraço,
    Daniel.

    Responder

  5. Muito interessante o blog. minha sugestão de aprendizado seria a lavagem de carro sem a utilização de água. Muitos condomínios não permite a lavagem o carro com água. A idéia seria lavar o carro à seco. Fica a sugestão.

    Responder

  6. Olá pessoal, minha dica de lavagem, caso não tenha aplicado nenhuma proteção na pintura, descontamine toda a carroceria, primeiramente use um jato de água para eliminar toda e qualquer partícula solta, como areia, barro, logo em seguida use o sistema 2 baldes que consiste em um balde com shampu neutro e outro com agua limpa, use uma luva de pele para aplicar o shampu usando pouca pressão, evitando swirl (arranhões) causados por partículas que não se desprenderam, lave a luva no balde de água limpa e siga o processo em toda carroceria, obedecendo o processo de cima para baixo, deixando por último as partes baixas da carroceria (friso para baixo e parachoques) lugares que contém mais contaminantes, terminando a lavagem com rodas e pneus, logo após de prévia descontaminação, seque o carro todo incluindo, porta málas, entrada de portas e capô, antes de aplicar uma cera de qualidade, use clay bar para uma descontaminação de partículas empregnadas na pintura ( veja como usar clay bar no you tube), como fuligem, piche, depois de proceder em toda a carroceria notará que ao tóque na pintura estará lisa igual a um vidro sem asperez, só assim no final desse processo aplicará uma cera de qualidade. Abração a todos que participam

    Responder

    1. Olá Everton
      Vc abordou um vasto assunto e realmente, com mesma importância que tem a lavagem. Estes assuntos serão abordados posteriormente e de forma muito didática.
      Mas continue acrescentando sempre mais informações ao blog.
      Abraço

      Responder

  7. essa eh pra quem esta pensando em tirar a pelicula do carro pq esta velha e desbotada ou outro motivo qualquer, e esta com medo de estragar os filetes do desembacador do vidro traseiro. vou deixa aki a maneira como fiz em meu carro e ficou como novo o vidro, primeiro deixei o carro no sol , naqueles dias de ceu azul sem uma nuvenzinha, depois com o auxilio de um secador de cabelo fui aquecendo a pelicula toda, agora a melhor parte…..deixe em todo o processo os desembacador ligado pois os filamentos esquentam e amolecem a pelicula que esta em cima e com mto carinho va puxando o filme, vc vai precisar de mta paciencia, mas com certeza se vc deixar o desembacador ligado vc vai retirar todo o filme e nao vai estragar seu desembacador. detalhe …..em todos os vidros ficara uma gosma branca horrivel de retirar ate pior do que retirar o proprio filme. depois de tentar varios produtos pra retirar essa meleca e nao ter tido sucesso , pensei quimicamente e fui em busca de um removedor de esmalte de unha (nao eh acetona) procure na farmacia bem assim ..REMOVEDOR DE ESMALTE de unha. nao tem coisa melhor.

    Responder

  8. Parabens pela iniciativa, e acredito que sera sim uma forma educacional mais transparente desse universo informativo em que as informações que obtem atualmente muitas vezes e de teor comercial, e nos consumidores não temos como avaliar a qualidade dos produtos, so iremos descobrir fazendo investimento as vezes perdidos. Eu ja tive algumas experiencia e não forão agradaveis. So acrencento que ja fiz alguns contato com a miromi e percebi que eles não so entende de carro e que gosta do que faz e pela seriedade profissional com que eles reporta aos consumidores.
    As dicas que gostaria que vc aborda-se seria comparar os produtos e indicar os o resultado e qual seria o mais indicado.

    Responder

    1. Obrigado Antonio =)
      Realmente, isto acontece muito e para nós, realmente não tem o porque elevar uma marca e rebaixar a outra. O importante pra nós e resolver o problema das pessoas e não criar mais. Sobre a comparação de produtos, não sei quando mas vamos fazer isso também mas temos que ver que cada produto foi desenvolvido para certa função, as vezes um melhor do que o outro, mas é necessário avaliar também o preço, relação de custo x benefício. Estamos realmente começando mas vamos evoluir e muito com o blog. Se vc tiver dicas de produtos que possamos fazer esta comparação, gostaria que me enviasse.
      Abraço

      Responder

  9. Antonio e Alex sem querer entrar na conversa de vcs sobre a comparação de produtos eu já fiz isto, vou falar do alto brilho da lincol e alto brilho 3m, a diferança é que o alto brilho da lincol é usado com máquina para dar um acabamento melhor, vc usando a máquina vc remove o excesso de produto que ficou no processo anterior mais no que se diz respeito ao brilho mesmo eu prefiro 3M, mesmo usando força nos braços .Conclusão se eu usar massa número 2 uso lincol com máquina se eu usar composto polidor 3m uso alto brilho 3m, mais em custo para quem cristaliza como eu ele fica alto por motivo de usar máquina . Espero ter ajudado.

    Responder

  10. Blz Alex valeu pelas dicas de como usar o selante sitetico 2.0 meguiars e assim que fizer o teste ti aviso no que deu blz…
    Alex tenho varias duvidas mas tem uma que si vc me ajudar eu vou acabar trabalhando bem melhor,,,cara estou com muita difilculdade em ILUMINAÇAO,pois meu salao é fechado e quaze nao entra iluminaçao solar.Entao Alex que tipo de lampada usar no teto pra poder fazer o carro todo,até comprei um olofote com lampada de 300W. mas ficou meio amarelado nao gostei muito nao,acho que estou errando na lampada,mas é por ai presiso iluminar um carro inteiro o que vc tiver de dicas eu agradeço blz abraço

    Responder

    1. Use lampadas brancas. Lógico, nada melhor que a luz solar, mas quando não é possível, você pode utilizar holofotes, pistola de luz, luz de cabeça e por ai vai.
      Não tente iluminar o carro somente com uma única lampada, é necessário ter várias, de vários angulos diferentes.
      Abraço

      Responder

  11. Olá. Primeiramente o parabenizo pelo site.

    Sou um usuário final. Lavador de carro de final de semana.

    Fiz a compra no site da cera Collinite Cera de Carnaúba Super Doublecoat Auto Paste Wax, 476S (255g).

    Gostaria de saber se a aplicação é semelhante a de uma cera grand prix ou se esse seria um produto pra uso profissional???

    Responder

    1. Olá Marcos
      Ela é diferente de uma cera grand prix:
      1. Ela não contém abrasivos
      2. Ela é a base de carnaúba, Grand Prix é a base de silicone
      3. Ela é em pasta, grand prix é creme
      4. Grand Prix aplica e remove na hora. 476S você aplica e remove após 2 a 3 minutos.

      São ceras totalmente diferentes, foi um erro meu aqui tentar comparar mas não tem comparação, são níveis totalmente distintos de qualidade.
      Na aplicação, aplica uma camada bem fina e aguarde 2 a 3 minutos e remova.
      Este produto é mais para uso profissional mas pode tranquilamente ser utilizado pelo consumidor final. Recomendo fazer uma decontaminação da superfície antes de aplicá-la, isso vai ajudar a ela ter mais durabilidade e um melhor acabamento. Veja o tópico sobre descontaminação com Clay Bar.
      Abraço

      Responder

  12. Boa noite Alex
    Parabéns pela atenção e agilidade na entrega dos produtos da MIromi .
    Estou iniciando no ramo de Polimento e gostaria de receber umas dicas
    de produtos de boa qualidade para satisfazer meus clientes

    Abraço

    Responder

  13. fico muito satisfeito com as informações contidas no blog car care mas por favor se possivel de dicas de como cuidar tambem da parte interna do veiculo como paineis e bancos de tecidos e couro obrigado e um abraço, parabens pelo blog

    Responder

  14. alex gostaria de saber como eu posso fazer um polimeto cristalizado com produtos da meguairs. eu comprei algus produtos tou começando nesse ramo de polimeto vc indica que tipo de produtos para eu fazer corretamente esse processo.os meu produtos sao (ultra-cut compound 105,ultra finishing polish 205, e a cera tech wax 2.0 nxt a boina amarela da lincon,a boina de espuma preta da meguairs ).com eles eu posso fazer o polimento cristalizado ou precisa de algo mais pra completar o processo. muito obrigado to esperando a resposta e parabens pelo seu blog muito bommmm .

    Responder

    1. Olá Bruno
      Você pode efetuar o corte com o Ultra Cut 105 na boina lã amarela da lincoln e o lustro, precisa de uma boina amarela meguiars ou buff and shine, a preta é mais macia e pode deixar algumas marcas da boina lã amarela, entende?
      Mas pode usar a boina espuma preta pro lustro se quiser, sem problemas mas pode ficar algumas marcas da lã amarela, porque o salto de agressividade de boina é muito alto.
      Após, para efetuar a proteção, use a Cera NXT Meguiars.

      Abraço

      Responder

  15. grande alex mais uma coisa eu antes de comecar fazer o polimento é preciso usar o clay bar pra descontaminar o carro todo certo. mais estou com uma duvida o clay bar ele é usado como lixa tambem ou nao. porque eu nunca usei o clay bar so lixa pra comecar fazer um polimento isso ta certo. obrigado grande alex estou na espera. um grande abraço blz

    Responder

    1. Olá Bruno

      Veja o tópico como usar Clay Bar e lá tem o video, mostrando como usar. Você borrifa o lubrificante e passa a clay bar, sem fazer força, deixa a clay bar agir na superfície. Clay Bar não tem nada ve com lixa. Lixa você remove o verniz. Clay bar não remove verniz e sim, o que está em cima do verniz.

      Abraço

      Responder

  16. Alex muito obrigado por passar essas dicas todas estou muito grato de ter encontrado seu blog no brasil o melhor. Alex mais gotaria quer vc min indicasi todos os materias pra que eu possar fazer em um carro da (lavagem,limpeza interna ,polimento até ha entrega para o cliente com os matérias da meguairs).com esses produtos vou ter um um bom resultado e um otimo trabalho por favor passe pra min pra eu fazer a compra correta na miromi . um grande abraço de um pessoua que admira muito esse blog concerteza o melhor. blz tou na espera.

    Responder

    1. Olá Bruno

      O que está me pedindo é uma lista absurdamente extensa de produtos. O que recomendo você é ler todo o blog e ler as dúvidas das pessoas pois muitas dúvidas já estão respondidas. E peço que vá tirando essas suas dúvidas aos poucos =)
      Outra coisa, está chegando pra novembro, toda linha Detailer (bombonas) da Meguiars, onde terá todos shampoos, APC e outros excelentes produtos.

      Abraço

      Responder

  17. Alex, muito obrigado por ter me ajudado em um comentario anterior, agora me deu um nó na cabeça e venho te pedir uma grande ajuda; fiz um espelhmento e saiu muito bom, ai vc fez uma obs; te pergunto quais os passos que devo segui o material se puder colocar na ordem te agradeço e muito, to pensando em trocar a 3m por outro produto ja que vejo no blog comentarios de primeira a respeito, o proximo carro tem uma pintura muito boa e de cor prata. te agradeço. proprietaria pediu um espelhamento

    Responder

    1. Carlos, vamos ver se eu entendi. Você usa produtos 3M e quer trocar por outra marca ou produtos de qualidade superior? Quais hoje são suas dificuldades num polimento? Na verdade aqui eu dou dicas de processos mas existem várias e várias opções de processos, na verdade, cada carro, deverá ser feito uma análise para depois efetuar um polimento nesse carro, de acordo com seu estado. Por isso é complicado dar receitas de bolo, entende? 3M é campeã em dar receitas de bolo, as vezes é possível resolver um problema somente em 1 passo. 3 passos só se estiver realmente muito muito feio.

      Bem, você agora no final comentou que uma cliente vai trazer um carro prata para fazer o trabalho, certo? Bem, o que você vai fazer, primeiro vai lavar, descontaminar, após isso, você vai começar a fazer testes na pintura, utilizando boinas e polidores, sempre de menor abrasividade e vai fazendo testes na pintura e vendo se as marcas vão saindo. Se não sair, aumente a abrasividade. Não comece a polir diretamente do mais abrasivo. Depois que chegou num processo, inicie o polimento.

      Abraço

      Responder

  18. Queria parabenizar pelo blog , muito bom mesmo
    , pois vc busca o conhecimento pleno
    para passar aos clientes e amigos ! parabens!
    e gostaria de saber o tempo de cura da wax 3m e a durabilidade de proteçao da nxt , e se pode passar uma cera em cima da outra sem esperar curar ? ou é jogar produto fora? vlw !

    Responder

    1. Obrigado pelos seus elogios =D

      Questão de tempo de cura, de ceras é de 6h a 12h.
      Proteção da NXT varia de 1 a 2 meses.

      Realmente precisa esperar curar para aplicar outra por cima, caso não aguarde o tempo necessário, sim, você corre o risco de estar removendo parte do selante/cera que foi aplicado.

      Abraço

      Responder

  19. Bom dia Alex,
    Rapaz em primeiro lugar queria te parabenizar pelo seu blog que está me retirando muitas dúvidas acerca de cuidados automotivos. Sou um entusiasta do detalhe e graças ao site da Miromi Tintas tenho acesso aos produtos que mais preciso.
    Alex tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com você:

    1- Tenho um carro na cor prata sirius e possuo os seguintes produtos: Clay Bar 3M, Autobrilho 3M, Ultimate Compound da Meguiars e a cera NXT também da Meguiars. É o seguinte estava pensando em descontaminar a pintura com a clay bar, passar o Ultimate Compound seguido do Autobrilho 3m e por fim a cera NXT. Só que realizei a compra no seu site de uma cera Cera de Carnauba Amarela Hi-Tech Líquida Wax da Meguiars pensando em dar uma proteção ainda maior no meu carro. Como você me orientaria a fazer este procedimento?

    2- Minha escolha por esta cera para complementar a NXT foi correta ou não com base na cor do meu carro? Se foi, qual devo passar primeiro?

    3-Preciso esperar algum tempo para poder passar a próxima camada?

    4- Apliquei a NXT a uma semana assim que chegar a Amarela Hi-Tech Líquida Wax já posso aplica-la ou devo esperar que a proteção da NXT acabe para poder passar a combinação das duas?

    Desde já agradeço a atenção e desejo a você e a todos da Miromi Tintas um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

    Responder

    1. 1. Descontamine com a Clay Bar. Use Ultimate Compound pra remover marcas. Auto Brilho vai ajudar a esconder defeitos e aumentar mais o brilho. Cera NXT vai esconder mais ainda os riscos e dar um brilho muito bom, também protegendo. Cera Hi-Tech vai dar ainda mais brilho e proteção a pintura. Aplique nessa sequencia que acabei de falar.
      2. Sim, foi correta sim, só que use primeiro a Cera NXT, aguarde 12 horas e após isso, a camada da NXT secou bem, dai você pode usar a Cera Hi-Tech Meguiars. Questão da cor do carro, independente da cor, esse kit de NXT + Hi-Tech é perfeita, fica excelente.
      3. Sim, pode já usar a Hi-Tech em cima, mas é necessário lavar o veiculo. Depois de 1-2 meses, use a NXT e após 12h, a Hi-Tech, mas agora que receber a Hi-Tech, pode usá-la sem a necessidade de reaplicar a NXT.

      Obrigado e pra você também =)

      Abraço

      Responder

  20. Acabei de comprar um selante da Carlack na Mironi, tenho uma dúvida quanto a aplicação no carro; aplico ele e espero algum tempo antes de remover com a MF ,ou espero um tempo??? e qual seria esse tempo se foro o caso?? grato.

    Responder

    1. Aplique o Selante Carlack com aplicador de microfibra, aguarde 15 minutos e remova com pano de microfibra. Se tiver dificuldade na remoção, é porque você aplicou muito produto, aplicador de microfibra ajuda a aplicar a quantidade correta, no aplicador de espuma, se gasta muito produto e é ruim de remover. Dai pra remover é necessário pulverizar um pouco de água no pano microfibra e remover, e logo após passar um pano microfibra totalmente seco para dar o acabamento final.
      Abraço

      Responder

  21. Outra dúvida, após aplicação do Carlack selante posso aplicar a Carnaúba que tenho Gold Class da Meguiars???

    Responder

    1. Recomendo aplicar cera sem poder de limpeza. Neste caso, recomendaria a Hi-Tech Meguiars, que tem a mesma função da Gold Class, formulação muito parecida, só que não tem poder de limpeza.
      Abraço

      Responder

  22. Mais uma vez pedindo sua ajuda!!, o que me recomenda para retirada de arranhões leves em alguns pontos do capô, meu carro é novo (1.600km), já veio da concessionária assim, portanto píntura nova.

    Responder

    1. Você tem roto orbital? Se tiver, use uma boina Macia (Exp Espuma Amarela Meguiars ou Espuma Branca Lake Country) com um Dupla Ação Menzerna ou Meguiars ou Nissen que terá um ótimo resultado

      Abraço

      Responder

  23. Não tenho Roto orbital, seria aplicação manual mesmo, poso usar esses que me recomendou?? ou seria outro?? o Ultimate compound serviria tb?? abrç,

    Responder

  24. Cara achei na C@#@%& seu site, e estou super contente. Agora é ler todo o conteúdo e sair as compras. Parabens e espero que continue por muitos anos cara. Estava desesperado por produtos da 3M como as fitas, e lixas e encontrei tudo no seu site. Novamente parabéns …

    Att,

    Fabinho !!!!

    Responder

  25. olá! sou cliente da miromi tintas e estou começando o trabalho com polimentos. estou com algumas dúvidas ainda! o 1° carro preto que fiz polimento não ficou bom. no processo usei uma massa de polir n2, com boina de fio amarela, depois usei o m82 da meguairs com boina de espuma branca da lake country. mas tive dificuldade em retirar o restante de produto depois do precedimento. a boina de espuma tambem deixou rastros. o que devo usar agora por gentileza? grato!!!

    Responder

    1. Será que as marcas que ficaram não são ainda da boina de lã amarela? Talvez você deva usar uma Boina Amarela Lake Country com Dupla Ação Meguiars e após use o M82 Meguiars com Boina Espuma Preta Lake Country.
      É usado a boina branca lake country com lustrador pra tentar cortar uma etapa mas as vezes não funciona e é recomendado fazer 3 passos.
      Ou tente também após este seu processo, use boina espuma preta lake country com m82.

      Abraço

      Responder

    2. Boa tarde. Em carro preto a dificuldade para nao deixar ologramas é normal, eu particularmente nao sou muito fan da massa de polir pois gera essa dificuldade de retirar as marcas de boina recomendo o uso do composto polidor que é de mais facil remoçao tmb faço uso do dupla açao Meguairs com boina de espuma tem um otimo resultado outra dica é trabalhar com baixa rotaçao entre 1000 e 1400 de rotaçao…

      espero ter contribuido… vlw

      Responder

      1. olá! bom, o problema do polimento no qual comentei, já consegui resolver. as marcas a que eu me referia eram da boina de espuma mesmo, como so tinha boina de espuma de 4” usei ela, com m82. o problema é que alem da boina ser pequena coloquei um pouco de pressão sobre a máquina, aí as marcas. usei o mesmo m82 com boina de espuma 7.5” e sem pressão alguma, agora sim, ficou bom. mas obrigado pelas dicas!!!

        Responder

  26. Olá, gostaria de saber qual melhor produto para retirar e limpar a pintura do carro??me falaram do Sonax control finish , ou existe outro ??

    Responder

  27. Alex,

    1) Para a higienização e hidratação de bancos de couro, obrigatoriamente tenho que usar um produto para cada coisa, ou existe algum produto que limpa e hidrata ao mesmo tempo? Se existe, qual você indica?

    2) Algumas partes plásticas externas do carro estão esbranquiçadas (talvez por causa de cera ou UQD, não sei exatamente), o que devo usar para remover o branco e ficar tudo pretinho? O mesmo produto se aplica tanto às partes externas quanto às internas?

    3) Produtos para as partes plásticas e emborrachadas são distintos ou existe algum que sirva para passar nos dois? Se existe, qual você indica?

    Grato.

    Responder

    1. 1. Tem sim. O Hidratante de Couro Meguiars limpa e hidrata ao mesmo tempo. O da Malco também limpa e hidrata ao mesmo tempo, mas como ele é mais um hidratante, nem é comentado que ele limpa também, já que pra efetuar uma limpeza de qualidade, é necessário usar primeiro um limpador e depois um hidratante.
      Se quiser um limpador mais barato, tem o Limpa Couro da Autoshine. E recomendo para hidratar o Hidratante de Couro Malco.

      2. Recomendo o Mister Massa para remover estas manchas.

      3. O Mister Massa pode ser usado em plásticos em borrachas mas ele não é muito bom nas borrachas, então, pra borrachas eu recomendo o Protectant Mothers. Ele realmente hidrata as borrachas.

      Abraço

      Responder

  28. Olá Alex

    Gostaria de uma ajuda para escolher entre produtos 3m e Meguiars
    Equipamentos que já possuo:
    Politriz Angular Makita 9227C controle eletronico de rotação
    3M Perfect-It Boina Dupla Face Super Macia – Amarela
    3M Perfect-It Boina de Espuma Lustradora
    3M Perfect-It 3000 Boina de Espuma Ultrafina
    3M Perfe3M Suporte para Boinas de 8
    Adaptador para boina dupla face 14mm

    Gostaria de adquirir os seguintes itens , qual voce recomendaria Meguiars ou 3M , qual daria melhor acabamento.

    Meguiars – m105 , m82 , m205 , cera hi-tech
    3M – Purple composto polidor , Purple liquido lustrador , Purple lustrador ultra fino , 3m brilho final , cera paste wax

    Responder

  29. Alex parabéns pelo sucesso da loja Miromi, já comprei vários produtos com qualidade e satisfação!

    Tenho uma duvida, quando chove varias vezes durante na semana e o carro não é lavado nem seco as gotas de chuva acabam secando no carro e acaba formando aquelas manchas, o que você recomenda para remover, pensei em usar a claybar, mas com o pé atras.

    Obrigado.

    Responder

    1. Olá Gilberto

      Se o seu carro tiver cera, só lavar que sai. Senão, se não sair na lavagem, pode tentar aplicar uma cera limpadora, se não sair ainda, é necessário efetuar um polimento. É preciso tomar cuidado com esse tipo de marca pois a chuva é ácida.

      Abraço

      Responder

  30. Comprei 2 produtos da Miromi, a cera NTX G.T.W 2.0 paste Wax Meguiars e o pano de microfibra meguiars,fiquei muito satisfeito,poque comprei na manha de sexta,e recebi os produtos no sabado,perfeito,utilizei os mesmos e o resultado me surpreendeu,show excelente resultado,Parabens a Miromi e seu idealizador e proprietario,funcionarios abs.

    Responder

  31. Opa
    Qual você acha melhor a M26 ou a cera de carnaúba pura da Mothers? (ambas liquidas)
    Seria para aplicar sem fazer o polimento antes, vou aplicar a Cleaner wax da Cadillac, depois uma dessas duas.

    Responder

    1. Sinceramente, acabamento delas é muitoooooooooooo parecido. Se der alguma diferença é que, a Mothers possa dar um melhor acabamento e um pouco menos de proteção, é pouca diferença. Depende do que você está procurando, se busca acabamento, recomendo a Mothers, se está procurando Meguiars, recomendo a M2616. Mas como te disse, a diferença é mínima. As duas são excelentes.

      Abraço

      Responder

      1. Valeu mesmo Alex!
        Se não for pedir muito, da pra mais ou menos quantas aplicações?

        Responder

  32. Ola Alex,
    1-Tem alguma receita para remover riscos nos vidros do carro, são pequenos riscos feitos pelo lado verde de esponja.
    2- Se vc poder falar mais a respeito de cuidados e manutenção dos vidros fico grato.
    3- O impermeabilizante de tecidos da 3m funciona bem, se sim, quantos são necessários para o serviço ficar bom.
    Obrigado e parabéns pelo blog e pela loja, comprei na miromi varios produtos, ótimo de comprar, facil e entrega rapida.

    Responder

    1. Olá José

      1. Riscos nos vidros é um mal muito complicado. Existe lixas da 3M especiais para polimento de vidro e devem ser utilizados somente por profissionais e são muito poucos que sabem polir vidros.
      Agora, eu recomendo mesmo é trocar o vidro pois não é nada simples este processo.

      2. O que risca muito o vidro é a palheta. Sempre cuide para trocá-la sempre que notar uma piora no seu desempenho ou ressecamento da borracha. E também é muito importante deixar os vidros selados. Recomendo o Selante de Vidros Rain-X

      3. O Impermeabilizante 3M tem mais função de proteção, não tanto de impermeabilização. A água acaba entrando um pouco porém, o Scotchgard deixa o tecido protegido, não suja com facilidade e quando suja, é muito mais fácil de limpar. Se for fazer 1 veículo, todos os tecidos, recomendo utilizar 2 sprays.

      Abraço

      Responder

  33. ola alex
    tenho uma pequena oficina de funilaria e pintura gostaria de saber se da para
    fazer polimento na repintura nova com polidores da linha ultimate meguiar
    ( ultimate compound e ultimate polish ) ? não encontrei informações desses
    produtos não sei se eles contem cera ou silicone .
    aguardo resposta .

    Responder

    1. Olá José

      Esses produtos são da linha consumo, feitos para consumidor final. Eu lhe recomendo usar os produtos Ultra Cut Meguiars e Lustrador Ultra Finishing. A linha ultimate Meguiars foi desenvolvida baseada em cima do Ultra Cut e Lustrador Ultra Finishing. O Ultimate Polish eu acredito não ter silicone mas não posso garantir pois não tenho essa informação, mas o Ultimate Compoud não possui silicone.

      E como você deve saber, não pode utilizar produtos com silicone em repintura e os produtos Ultra Cut e Lustrador Ultra Finishing foram desenvolvidos para estética automotiva e também oficina, sendo totalmente isentos de silicone ou cera.

      Espero ter lhe ajudado.

      Abraço

      Responder

  34. 1. Depois de feito as etapas de corte e lustro perfeitamente, qual o máximo que posso fazer para obter brilho e proteção? Qual o set perfeito incluindo glazes, vitrificadores, selantes, ceras e mantenedores. tipo:

    a. Glaze (Malco Nano Care Polishing Creme)
    b. Wolfgang Selante Deep Gloss 3.0
    c. Sonax Nano Paint Protect
    d. Base para 9h Titanium (AQuartz + Xcelerator)
    e. Vitrificador (AQuartz 9H Titanium)
    f. Cera (476S ou 915 depois de 12h)
    g. Manutenção com M34
    Duvidas:
    1. Incluir, excluir ou trocar algum item?
    2. O que seria desperdiçado?(Tendo em vista que o wolfganf rende ate 30 aplicações).
    3. Se aplicar somente M21 e 476s ou 915 obterei o mesmo resultado do set acima?
    4. Selante M21 contém abrasivos que removeriam o Glaze?

    Responder

    1. É muito difícil conseguir o máximo e brilho e proteção AO MESMO TEMPO. Ou você foca no brilho, acabamento ou na proteção.

      Se for focar no acabamento, selante da Wolfgang, Klasse, ceras da Collinite, são excelentes, juntamente com proteção mas vão oferecer um acabamento fantástico. Pode se dizer que este seria o melhor combo mesclando o acabamento e proteção.

      Agora, se o foco for proteção, tem os vitrificadores da CQuartz que estão chegando em breve na loja da Miromi, que oferecem uma proteção muito elevada.

      Se for usar o selante da Wolfgang, recomendo após 12 horas aplicar a ceras da Collinite. Este combo vai oferecer um acabamento e proteção incrível.

      M21 é um selante da Meguiars de baixa durabilidade, ele tem acabamento fantástico mas não tem durabilidade. Então, use somente a ceras da Collinite e faça 2 aplicações em sequência. Vai ficar muito bom.

      Selante M21 contém abrasivos porém, muito finos. Podem remover um pouco do Glaze mas pela característica do M21, não recomendaria aplicá-lo por cima do glaze, já que a função do selante é fazer o glaze durar mais e como o Selante M21 Meguiars não possui alta durabilidade, não adiantaria muito aplicá-lo em cima do Glaze.

      Espero ter lhe ajudado.

      Abraço

      Responder

  35. Mais uma duvidazinha: (o que fazer para obter o melhor resultado)

    Opção 1: Corte com M105 + Boina Dupla Face Lã (W5000) Meguiars, Refino com o Dupla ação (M83) + Boina de Espuma Amarela Macia Meguiars, finalizo com M205 + Boina de Espuma Preta Super Macia Meguiars.

    Opção 2: Corte com M105 + Boina Dupla Face Lã (W5000) Meguiars, M205 + Boina de Espuma Amarela Macia Meguiars, M205 + Boina de Espuma Preta Super Macia Meguiars.

    Sobre as boinas, Faço o teste com a Boina de Espuma Roxa Agressiva Meguiars, se remover os defeitos elimino o uso da W5000, por que a boina roxa é menos agressiva, é isso?

    Atenciosamente,
    Jardel.

    Responder

    1. Isso mesmo.
      Se um processo menos agressivo resolver o problema, já era. Problema solucionado.
      Sim, processo com boina Roxa é menos agressiva do que a W5000 de Lã.

      Abraço

      Responder

  36. Seu Blog é muito bom, e os produtos da Miromi também. Já adquiri alguns produtos e, aos poucos, vou montando meu kit pra detailer do meu carro. Parabéns!

    Responder

  37. bom dia ALEX por favor tenho uma duvida posso misturar duas ceras em pasta colocando elas em banho maria?tenho duas latas e queria juntar as duas em uma só,teria algum problema? obrigado.

    Responder

    1. Nunca. Não misture 2 produtos.
      É mesma coisa que misturar água com óleo.
      Pode ter componentes de uma cera que possam não misturar com a outra e você vai estragar as ceras.
      Então, não faça isso.
      A não ser que seja a mesma cera e você queira juntá-las na mesma embalagem.

      Abraço

      Responder

  38. Bom Dia!

    De onde vocês são , eu sou de P.Alegre de Uma Agência de Correios , gostaria de ofertar uma parceria para envios de seus produtos .
    Abraços

    8212 5660 Tim
    8566 5948 OI

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *