Como remover marcas de unha da pintura do seu carro?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quem aí já passou pelo sufoco de ter o carro riscado com marcas de unhas? Fica calmo, apesar de parecer um problema complicado de se resolver, pode ser muito mais simples do que você imagina.

Risco de unha na maçanetaApesar de parecer um problema complicado de se resolver, pode ser muito mais simples do que se parece.

As mulheres querem sempre estar com unhas bonitas e compridas, porém ao abrir a porta do carro é comum as unhas riscarem a pintura, que fica logo atrás da maçaneta.
Para salvar vocês desse problema tão comum, o mercado de estética automotiva, desenvolveu produtos especiais da linha de polimento, especialmente para tirar risco do carro, os temíveis riscos de unha.

Quais produtos são utilizados para remover marcas de unha do carro?

Removedor de Riscos ScratchX G10307 Meguiars
Elimina Riscos 3M
Polidor Ultra Composto Meguiars

 

 

 

 

 

 
Os produtos acima são produtos com foco no consumidor final, com embalagem em quantidade reduzida, facilidade na aplicação, manuseio da embalagem e resultados com pouco esforço.

Produtos utilizados no teste mostrado no video abaixo:
Removedor de Riscos ScratchX G10307 Meguiars
Aplicador de espuma W0004 Meguiars
Pano de Microfibra X2010 Meguiars

Como remover marcas de unha do carro em 5 passos?
1. Lave o veículo e deixe-o na sombra, com a superfície seca e fria;
2. Aplique uma quantidade (tamanho de uma moeda de 50 centavos) no aplicador de espuma Meguiars;
3. Com movimentos circulares, faça o polimento no local até o produto aplicado começar a sumir;
4. Remova o excesso com o Pano Microfibra X2010 Meguiars e veja o resultado;
5. Se necessário, repita o processo para alcançar melhores resultados.

Confira no Vídeo abaixo:

Fez o teste? Conseguiu remover marcas de unha do carro?

Conta pra gente o resultado nos comentários, caso você ainda tenha alguma duvida, estou a total disposição para lhe responder.

Grande abraço e até o próximo post.

27 Comentários


  1. Bom dia, Alex ! Sou cliente da Miromi onde adquiri todos os meus produtos Meguiars. gostaria de saber se após o uso do Polidor Ultra Composto, posso utilizar a cera Liquida NXT e depois a Cera 915 da Collinite, meu carro é um Polo Preto. E quanto tempo depois utilizo a Collinite, tem que esperar a cura 12hs? Att

    Responder

      1. Bom dia, Alex ! Sou cliente da Miromi onde adquiri todos os meus produtos Meguiars. gostaria de saber se após o uso do Polidor Ultra Composto, posso utilizar a cera Liquida NXT e depois a Cera 915 da Collinite, meu carro é um Polo Preto. E quanto tempo depois utilizo a Collinite, tem que esperar a cura 12hs? Att
        Responder

        Responder

  2. Alex, adquiri alguns produtos na Miromi porém tenha uma dúvida:
    Em outro tópico (Polimento Meguiars) você menciona o uso de um lustrador após o Ultimate Compound. Neste caso eu poderia usar o 205 ?? Meu carro é do ano 2012 e cor branca, com riscos superficiais ocasionados por lavagem incorreta. Possuo roto Auto america, boina de espuma amarela e preta meguiars. Sds!!

    Responder

    1. Neste caso não vai ter necessidade de usar o 205. Se usar o Ultimate Compound com polidor manual Laranja, que é semi-agressivo e depois finalizar com o mesmo Ultimate Compound com um Polidor Manual Vermelho. Esse processo vai deixar a pintura perfeita.
      Ah, é claro, antes de começar esse polimento, será necessário Lavar com a Técnica dos 2 Baldes e após, descontaminar a pintura, conforme o tópico deste link. Só após, poderá iniciar esse processo, tendo assim, um acabamento perfeito.
      E não se esqueça de proteger a pintura depois, conforme este tópico que fala sobre proteção de ceras, selantes 🙂
      Abraço

      Responder

  3. ola alex tenho um linea preto 2011, ele ta com umas manchas de cocó de passaros no teto, como posso eliminar essas marcas? e falando na cera collinitte como vi no comentario que vc passou pro colega, se eu usar a cera collinite 476 posso usar a cera nxt da meguiras? vc pode me falar qual beneficio nesse processo? grato

    Responder

    1. Eu passaria somente a 476S, faria 2 camadas dela, já que o acabamento dela também é bom, e a proteção é muito superior.
      Agora, pra remover excremento de pássaros, use o M34, borrife no local, espere uns 10 segundos e passe um pano microfibra. Se não remover, pegue um polidor manual, Ultimate Compound ou semelhante e faça um polimento no local. Excremento de pássaro é um ácido que corroe a pintura, podendo as vezes o dano ser superficial, podendo ser removido com um polidor, ou ser mais fundo, sendo removido só com repintura.

      Abraço

      Responder

  4. Alex! Uma última duvida, a cera NXT na embalagem diz que age como um selante, com isso pensei que a Collinite 915 se aplicaria depois p/ proteção pois tem maior repelência a água que a NXT? Desculpe-me sou leigo por isso a pergunta. Abçs e parabéns pelo site e excelente trabalho

    Responder

    1. A NXT pode ser a base de selante, mas a ideia de aplicar o selante antes pois a característica do selante é: ter proteção e não dar bom acabamento quanto a cera
      Então por isso, se aplica primeiro o selante, que protege, e após a cera, para dar acabamento.
      Só que isso não se aplica a NXT, que não tem longa proteção e tem um acabamento fantástico.
      Se fosse aplicar esses 2 produtos, eu aplicaria antes a Collinite 915, que possui selante (esse sim de longa duração) e carnaúba, misturadas na fórmula, oferecendo proteção e acabamento.
      Agora se fosse pra mim optar num processo, eu utilizaria somente a Collinite 915 e aplicaria 2 camadas dela, aguardando 12 horas entre cada aplicação.

      Espero ter lhe ajudado 🙂

      Abraço

      Responder

  5. Ola alex, devo usar o clay bar antes do ultra composto ou depois, e pelo q estou vendo aquitbm tenhoa scrat da meguiar s e vejo e que ele e ultra composto tem aparentemente a mesma funcao.

    Responder

    1. Sempre antes. Descontaminação é feito sempre ANTES de iniciar o processo de polimento.
      Realmente, Ultra Composto e ScratchX são semelhantes mas um pouco diferentes, mas dá pra usar somente o Ultra Composto para as 2 funções, polidor na roto orbital e no polimento manual de cantos.

      ScratchX -> Feito para polimento manual de cantos
      Ultra Composto -> Feito para ser usado na roto e politriz, mas funciona muito bem no polimento manual de cantos também.

      Responder

  6. Olá Alex,

    Tenho uma Zafira prata e após lavagem, em um posto, observei que tentaram retirar alguns pontos de sujeira da pintura utilizando talvez uma bucha abrasiva, deixando os lugares fosco. Gostaria de indicação dos produtos que deverei comprar para retirar os pontos foscos e deixar a pintura com brilho por igual.

    Muito obrigado,

    Santiago
    Ps. Enviei essa mensagem através do contato do site:www.miromi.com.br há alguns dias.

    Responder

  7. Boa tarde, Alex tenho o voyage prata que esta com varios risco causados pala unhas do meu cachorro. Gostaria de saber qual procedimento mais indicado para eliminar ou amenizar os risco. Grata.

    Responder

    1. Primeiramente, recomendo efetuar um polimento localizado com o ScrathX Meguiars. Com ele você irá amenizar muito essas marcas.
      Agora, para eliminar totalmente, recomendo um profissional, já que será necessário provavelmente o uso de lixa nos locais danificados.

      Mas efetuando esse polimento manual, já vai ajudar bastante, mas não resolver totalmente não.

      Responder

  8. Alex, tenho um corsa preto 2013, cheguei da loja, minha gatinha subiu e escorregou!!! estou com 4 unhadas até o chão. O que vc sugere, quais produtos usar, lembrando que sou totalmente leiga no assunto, preciso de algo que eu mma aplique. Atenciosamente. Inez

    Responder

    1. Vixi
      Isso é complicado viu.
      Mas o que recomendo neste caso é, usar o polidor ScrathX da Meguiars e efetuar um polimento localizado, no sentido contrário aos riscos, é necessário polir bastante.
      Pode até usar lixa de polimento, uma lixa 3000 seria bom mas melhor trabalhar mesmo só no polimento manual, que é mais seguro.

      Abraço

      Responder

  9. Alex, uma duvida após aplicar a Cera Limpadora Cleaner Wax da Meguiars, quanto tempo depois posso aplicar a collinite ou a NXT??
    Obrigado

    Responder

    1. Se usar a Cera Limpadora Meguiars, não se usa outra cera por cima, já que a função de uma cera limpadora é fazer tudo num único passo.
      Ela limpa, ajuda a esconder risco e dá acabamento.
      Agora, se aplicar outra por cima, ela pode não ter aderência necessária para ter durabilidade.

      Mas se quiser aplicar outra por cima, pode fazer isso após 2-3 horas.

      Abraço

      Responder

    1. Ele também tem abrasivos mas a função é diferente, foco desse produto é para polimento de pinturas desgastadas pela oxidação, então, não terá mesmo desempenho dos produtos informados, porém, vai funcionar também.

      Abraço

      Responder

  10. Esse produto pode ser usado na fase de corte do polimento?? com boina de espuma agressiva buff and shine laranja? para tirar riscos superficiais e medios???

    Responder

    1. Olá Gabriel.
      Não recomendo esse produto para a fase de corte de um polimento profissional, apenas para pequenas áreas e com aplicação manual. O acabamento desse produto pode não ser equivalente a um produto destinado para o corte.
      Abraço.

      Responder

  11. Tenho um gol g6 , coloquei adesivo no teto depois mandei no lava jato para retirar porém os funcionários retiraram com as unhas , ficou com pequenas marcas das unhas o que faço para eliminar essas marcas ?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *