Polimento Meguiars. Qual processo do Polimento Meguiars?

Tempo de leitura: 7 minutos

Meguiars possui varias linhas de polimento, para diferentes tipos de pinturas e mercados.

Na Meguiars, ao contrário de várias marcas, não possui um sistema passo-a-passo que deve ser seguindo para obter o melhor resultado, e sim, combinações de produtos com diferentes boinas, adaptando o polimento de acordo com a situação da superfície a ser polida.

Polimento Meguiars - Espelhamento

Os sistemas da Meguiars são:
– Sistema Mirror Glaze (antiga e nova tecnologia)
– Sistema Ultimate
– Sistema Solo

– Sistema Mirror Glaze M85 M84 M83 M82 M80
O Sistema Mirror Glaze, possui 2 tipos de produtos de polidores em sua linha, os da tecnologia antiga e os da nova tecnologia. A diferença dentre eles são os abrasivos e a qualidade dos solventes, onde os da tecnologia antiga tem menos abrasivos e o tamanho desses abrasivos são maiores e vão se quebrando no polimento e os da nova tecnologia, tem uma quantidade muitas vezes mais de abrasivos no polidor mas são abrasivos muito pequenos e eles não se quebram no polimento, e os óleos são mais ricos, tendo melhor lubrificação e um melhor acabamento.

Tecnologia antiga:
M85 Corte Diamante Meguiars – É um polidor que surgiu em cima do M84, chegando para lhe substituir. Utilizado com boina de lã amarela ou boina de espuma roxa.
M84 Polidor Corte Rápido Meguiars – marrom, com mais solvente, polidor mais antigo,
M83 Dupla Ação Meguiars – Dupla Ação é um lustrador agressivo, recomendado para remover holografias mais agressivas e também para lustrar cores claras. Necessita de refino caso deseje de um acabamento perfeito. Utilizado com boina de espuma roxa ou amarela.
– M80 Brilho Rápido Meguiars – Tem mais corte que M82, tem poder de esconder micro-riscos, funcionando como acabamento final, recomendado para último passo em pinturas repintadas que necessitam de cura. Seria como se fosse um Lustrador M82 com um pouco mais de abrasividade, com o acabamento final do Auto Brilho 3M.
M82 Lustrador Swirls Free Meguairs – Lustrador desenvolvido para remover holografias e tem um excelente preço de mercado um lustrador de excelente custo x benefício.

Dicas de processos:

Dica 1:
1. Utilize o M85 Corte Diamante Meguiars para Polir
– Rotação: 1400 a 1800 rpm
– Boina: Boina de Fio Amarela Lincoln ou Boina de Espuma Roxa Meguiars
2. Após, utilize o M82 Lustrador Swirls Free Meguairs para Lustrar
– Rotação: 1000 a 1400rpm
– Boina: Boina de Espuma Amarela Meguiars

Dica 2 – Especialmente repintura:
1. Lixamento com P1200 e refinamento com P2500, lixando no sentido contrário do lixado com a P1200, sempre no sentido vai-e-vem.
2. Utilize o M85 Corte Diamante Meguiars para Polir
– Rotação: 1400 a 1800 rpm
– Boina: Boina de Fio Amarela Lincoln
3. Após, utilize o M80 Brilho Rápido Meguiars para Lustrar
– Rotação: 1000 a 1400rpm
– Boina: Boina de Espuma Amarela Meguiars

Dica 3 – Cores Claras com poucas marcas:
1. Utilize o M83 Dupla Ação Meguiars
– Rotação: 1400 a 1800 rpm
– Boina: Boina de Espuma Roxa Meguiars (ficará marcas e é necessário refinamento) ou Boina de Espuma Amarela Meguiars (ficará marcas muito finas, porém quase invisível em cores claras)

Tecnologia nova:
– Sistema Mirror Glaze – Alta Tecnologia – M105, M205 e M95

A tecnologia nova da Meguiars possui abrasivos menores, só numa quantidade muito maior. Um exemplo que podemos usar é: Se você cair no mar, e tiver 4 tubarões ou 4 milhões de piranhas, você irá morrer do mesmo jeito, porém, as 4 milhões de piranhas farão o serviço muito mais rápido e com melhor eficiência.

Benefícios:
– Lubrificantes mais ricos
– Produtos adaptados para novas tecnologias de vernizes
– Abrasivos menores, porém, uma quantidade muito maior
– Os abrasivos não se quebram, se tiver produto, estará cortando da mesma maneira como no início, isso quer dizer, você usa menos produto para fazer o serviço
– Ganho de tempo
– Melhor acabamento
– Pode usar o marketing de estar usando a linha TOP da Meguiars, agregando mais valor ao seu serviço

– M95 Speed Cut Meguiars – Corta mais rápido – polidor cor marrom, com tecnologia do M105 – Tem poder de corte como o M85, mais lubrificação, acabamento melhor que o M85. Seria um polidor como o M105, só que com uma qualidade um pouco mais baixa, com ingredientes econômicos.
Ultra Cut M105 Meguiars é um polidor de corte, com alto poder de corte, porém possui abrasivos muito pequenos, mas eles não vão se quebrando, assim, tem sempre mesmo poder de corte. Utilizado com boina de fio amarela ou boina de espuma roxa.
Lustrador Ultra Finishing M205 Meguiars é um lustrador de alta qualidade, que lustra rapidamente, removendo holografias e deixando a superfície com acabamento perfeito. Utilizado com boina de espuma amarela ou preta (quando utilizado boina espuma roxa no M105)

1. Utilize o Ultra Cut M105 Meguiars para Polir
– Rotação: 1400 a 1800 rpm
– Boina: Boina de Fio Amarela Lincoln ou Boina de Espuma Roxa Meguiars
2. Após, utilize o Lustrador Ultra Finishing M205 Meguiars para Lustrar
– Rotação: 1000 a 1400rpm
– Boina: Boina de Espuma Amarela Meguiars ou Boina de Espuma Preta Meguiars (em casos mais críticos, mas o corte com o Ultra Cut M105 Meguiars deverá ser com a boina roxa).

– Sistema Ultimate – Ultimate Compound e Ultimate Polish
Este sistema possui a mesma tecnologia que o polidor Ultra Cut M105 Meguiars e o lustrador Ultra Finishing M205 Meguiars, porém, foram adaptados para o consumidor final, não sendo exatamente o mesmo produto. É focado para ser usado manualmente ou Roto Orbital (DA). É a melhor linha da Meguiars focada no consumidor final. Uma dica é, após o uso do sistema Ultimate, finalizar com a aplicação da Ultimate Paste Wax Meguiars, que é a melhor cera, em questão de acabamento e proteção.

Os produtos são Ultimate Compound Ultra Composto, G17216 MeguiarsUltimate Polish – Lustrador, G19216 Meguiars.

São somente 2 passos:
1. Utilize o Ultimate Compound Ultra Composto, G17216 Meguiars para Polir
– Velocidade da Roto Orbital (DA): 5
– Boina: Boina de Espuma Roxa Meguiars
2. Após, utilize o Ultimate Polish – Lustrador, G19216 Meguiars para Lustrar
– Velocidade da Roto Orbital (DA): 3
– Boina: Boina de Espuma Amarela Meguiars ou Boina de Espuma Preta Meguiars

– Sistema Solo – Sistema para repintura – Linha Profissional
Sistema Solo Meguiars é um sistema de linha profissional, desenvolvido para polir carros repintados, sem a necessidade de utilizar vários produtos. Sendo assim, somente um polidor, que é o Polidor Solo M86 Meguiars e é utilizado com a combinação diferente de 4 tipos de boinas:
– Boina de Lã Agressiva 7″, WWHC7 Meguiars;
Boina de Lã Normal 7″, WWLC7 Meguiars;
– Boina de Espuma Macia 7″, WDFP7 Meguiars;
– Boina de Espuma Super Macia 7″, WDFF7 Meguiars.

Processo:
1. Utilize o Polidor Solo M86 Meguiars para Polir
– Rotação: 1400 a 1800 rpm
– Boina: Boina de Lã Agressiva 7″, WWHC7 Meguiars
2. Após, utilize o Polidor Solo M86 Meguiars para Lustrar
– Rotação: 1000 a 1500rpm
– Boina: Boina de Espuma Macia 7″, WDFP7 Meguiars

Dica em repintura: Não aplicar nenhuma cera ou selante até 60 dias da repintura. Se for aplicar cera, somente após esse tempo, que é o tempo necessário para a evaporação dos solventes do verniz.

Dica na escolha do seu processo: Tome cuidado para não escolher uma boina muito abrasiva no corte e uma boina muito macia no lustro, pois assim você vai deixar hologramas.

Esses são os processos de polimento da Meguiars. Após ter efetuado o polimento, segue para a proteção. Recomendamos ler o tópico: Como cuidar da pintura do seu carro?

EDIT:
Esqueci de informar que, tive a ajuda do técnico da Meguiars, Andrew Wilson. Fico muito agradecido pela sua ajuda =)

Gostou do artigo?
Então, insira seu email ao lado direito e receba gratuitamente as novidades do blog Car Care.

Postem suas dúvidas

Abraços

180 Comentários


  1. Alex,

    Antes de mais nada, parabéns pelo excelente tópico, ficou sensacional, tirou muitas das minhas dúvidas.
    Apenas um detalhe que eu vi, no sistema Mirror Glaze, você não falou sobre como usar o M95.

    Responder

    1. Olá Evandro

      Não falei do M95, até porque ele ainda não está no Brasil porém, ele substituiria o M105, já que é um polidor de corte. É também um polidor mais barato porém, também tem ótima qualidade. Vamos aguardar ele chegar ao mercado brasileiro. Sim, M95 vai ter no Brasil em breve =).

      Abraço

      Responder

  2. Caro amigo, gostaria de saber se você pode me dar uma dica de onde comprar a máquina Dual Action Polisher G220v2, pois na maioria dos lugares que procuro está esgotado….

    Responder

    1. Olá Roberto

      G220v2 está em falta em todo o mundo. Deu problema no fabricante da máquina, já que a fabricação é terceirizada, e é agora a terceira ou quarta fabricante que estão testando. Por isso que a máquina está tão difícil de ser encontrada. Acredito que em breve a Miromi terá ela disponível.

      Abraço

      Responder

      1. Uma alternativa interessantíssima à Roto da Meguiar’s seria a dual-action da Porter Cable, modelo 7424XP. Muito elogiada nos EUA, muito segura, há diversos vídeos de demonstração na internet…

        Responder

        1. Olá Fábio

          Estamos importando esta Roto Orbital da Porter Cable. Ela é mais forte que a Roto Orbital da Meguiars. Acredito que pra janeiro vamos ter ela disponível.

          Abraço

          Responder

  3. Ola, Alex.

    Minha Dúvida, já que está sendo mais fácil adquirir o M 105 e o M 205, além do que eles também são vendidos no frasco menor e também com melhor preço, é se existe algum risco, e qual seria, de aplicar estes produtos com o aplicador de espuma, mas manualmente, não usando o DA, por exemplo.

    Obrigado, e sucesso.

    Responder

    1. Olá Fernando

      Risco nenhum, a aplicação manual é tranquila e pode ser feita sem problemas e riscos. Na verdade, a aplicação manual é muito mais trabalhosa, porém, conseguirá chegar um resultado satisfatório também. Em vez do M105, recomendaria o Ultimate Compound, já que tem um resultado melhor na aplicação manual.

      Abraço

      Responder

  4. Parabens pelo seu blog…

    a explicação sobre os sistemas de polimento meguiars ficou SHOW, inclusive agumas duvidas que eu tinha foram sanadas…

    Um abraço

    Responder

    1. Fala Marcelo =D

      Que maravilha. Fico feliz em saber disso. Em breve está chegando também um sistema de polimento com boinas de microfibra da Meguiars. Postaremos aqui no blog assim que o sistema chegar.

      Abraço

      Responder

  5. Parabens Alex!!! mais um rico e excelente tópico!!! muito obrigado pela sua dedicação e interesse em nós manter sempre informado, estou apredendo muito desde que começei a participar e acompanhar o blog!!
    Abraço
    Kledir

    Responder

    1. Olá Kledir

      Obrigado! =D
      Fico feliz em saber que está aprendendo com meus tópicos mas acredite, não escrevo sozinho. Este tópico eu tive ajuda do técnico da Meguiars, Andrew Wilson, que me ajudou a complementar o tópico.

      Abraço

      Responder

  6. Obrigado pela resposta, Alex.

    Apenas que restou uma dúvida.
    Em carro zero, pintura clara ou escura, recém saído de concessionária, mas que muitas vezes NÃO tem uma proteção completa…. mas que eu já queira dar um trato na pintura nova, para protege-la, com selante, desde o início.

    Então, é possível já aplicar o M205, ou UltimatePolish, lustrador, depois aplicando o Sonax Lak Prepare, e na sequencia aplicar algum selante, tipo NXT meg, e após a cera de carnaúba.
    Esta seria uma boa sequencia, pela ordem descrita, e que começaria com o M205?

    O M105 ou UltimateCompound, não foram citados, pois acredito que não devam ser usados, correto?

    Obs. Abraço e Sucesso !

    Responder

    1. Normalmente, os carros saem da concessionária com marcas. Pode efetuar o lustro com M205 e após iniciar o processo de proteção.

      Após o M205, pode usar o Controle Final Sonax, pra limpa algum excesso do M205 para ter maior aderência da cera ou selante na pintura. Sim, pode usar após uma Cera NXT, após Cera de carnaúba.

      Não vejo necessidade do M105, já que, se o carro sai recém da concessionária, poderá ter somente pequenas marcas, nada além disso, não precisa entrar com um processo abrasivo em um carro novo. Agora, quando vê, nem o M205 será necessário.

      Abraço

      Responder

  7. ALEX ESTOU A ESPERA DOS PRODUTOS DA AQUARTZ -SELANTE TITANIUM QUANDO CHEGA

    Responder

    1. Mario, os selantes Titanium da AQuartz são comercializados somente por profissionais treinados hoje pelo Viny Detailer. Nós já temos esses produtos a pronta entrega, porém, não posso vender sem a autorização do Viny.

      Abraço

      Responder

  8. Alex,esse topico e shwouuuuuuu é muito importante pra min que tou começando no ramo de polimento automotivo.um grande abraço,continui asim abastecendo esse blog asim vc ta ajudado muitas pessos a qrecer nessa vida. (blz)

    Responder

  9. GRANDE ALEX,CADA VEZ QUE ACESSO O SITE VEJO COMENTARIOS EXCELENTES,MAIS UMA,COM A BOINA ROXA E O ULTIMATE COMPOUND TENHO COMO TIRAS RISCOS UM POUCO MAIS PROFUNDOS OU TENHO QUE USAR POLITRIZ COM BOINA AMARELA E OS DE CORTE ?E O SCRATCH NA BOINA ROXA TIRA REALMENTE RISCOS OU NAO?DEPOIS DE USAR A CERA PAST WAX ULTIMATE HA NECESSIDADE DA DE CARNAUBA EM CIMA?VISTO QUE VI UM COMENTARIO SEU DEPOIS DA NXT USAR CARNAUBA.ALEX MAIS UMA VEZ PARABÉNS E MUITO OBRIGADO PELOS CONHECIMENTOS PASSADOS DE MANEIRA VERDADEIRA E INTELIGENTE ABRAÇOS MARIO DAVID

    Responder

    1. Olá Mario

      Claro, pode tirar riscos com a boina Roxa e Ultimate Compound, é uma combinação boa de corte e ao mesmo tempo segura, porque boinas de espuma não removem tanto verniz quanto boina de lã. Aqui está a questão da situação, você vai testar na pintura, se a boina roxa não remover, use a fio amarela. Scratch? Está se referindo a qual produto?

      Se quiser, pode usar uma cera de carnaúba em cima da Ultimate Paste Wax, mas não vejo tanta necessidade, quem sabe você faz 2 aplicações da Ultimate Paste Wax, quem sabe o resultado ficará melhor ainda do que colocar uma de carnaúba em cima, faça o teste.

      Obrigado pelos elogios Mario
      Abraço

      Responder

  10. alex, vc poderia me dar uma breve explicacao de como aplicar o ultimate compound? acho meio dificil de remover se demorar mais de 1 minuto na secagem, por isso estou aplicando com o pad e retirando com a microfibra na mesma hora, estou errado??

    Responder

    1. Olá João

      Ultimate Compound é um polidor bem parecido como o Ultra Cut M105, só que ele foi desenvolvido para ter melhores resultados com Roto Orbital e aplicação manual.
      A aplicação dele é, coloque uma gota, tamanho de uma moeda de 5 centavos no aplicador e aplique na superfície, fazendo movimentos circulares, com pressão, após notar que o produto está secando ou o aplicador parar de “escorregar”, é hora de colocar mais produto ou remover logo o que ficou com um pano microfibra. Veja o resultado.

      Abraço

      Responder

  11. Olá Alex tudo bom com vc eu ainda não te conheço achei muito enteressante as suas dicas,eu trabalho com a meguiars à muitos tempo deisde o meu primeiro espelhamento eu até hoje ainda não vi produto igual.o resultado do espelhado fica exelente,eu fico grato por resultado ser tão… eu ainda uso o processo antigo estou muito satisfeito com a procura de um carro p/ o outro, aprocura do meu serviço.vejo muitos lugares que temtam vender gato por lebre,e obeservei que exite muita gente,tanto loja do ramo quanto o cosumidor não entedem muito o espelhamento correto.vc usar o produto correto nunca perde,se vc poder mandar um prcesso de ponta eu agradeco,claro q todo material da meguiars sao exelente mas queria aprender uma sequência de ponta.açs

    Responder

  12. BOa tarde Alex,

    Tem algum glaze que posso aplicar manualmente?
    Qual procedimento correto?

    Responder

  13. Oi Alex tudo bem contigo? cara eu queria saber qual cera é a melhor sendo as comparaçãoes todas da Meguiar’s. A NXT ou a Ultimate Paste Wax. Abraços.

    Responder

    1. Olá Rodrigo

      Fiz teste e a Ultimate Paste Wax deu um resultado um pouco melhor que a NXT. Como posso dizer, Ultimate Paste Wax seria uma evolução da Cera NXT.

      Abraço

      Responder

  14. Alex tou com uma duvida tou com um carro pra polir mais ele foi pintado um dia antras eu posso polir normalmente ou no lugar que foi pintado, vai perder brilho.min der uma dica como eu posso trabalhar dessa forma pra nao acontecer de perder brilho a parte que foi pintada.Um abraço…

    Responder

    1. Olá Bruno

      1. Se quiser polir, pode polir sem problemas porém não poderá usar nenhum produto com silicone. Finalize com Auto Brilho 3M ou Brilho Rápido M80 Meguiars.
      2. Uma coisa que tenho observado é, se deixar o veículo repintado pelo menos 30 ou 60 dias sem mexer na pintura após o polimento, não irá ocorrer nenhum murchamento, quer dizer, perca de brilho depois. Se você polir logo, ele vai murchar um pouco. Se aplicar cera, ixi, dai ferrou, dai murcha de vez mesmo, por isso, nunca use produtos com silicone em repinturas até 30 dias (algumas fábricas que recomendam aguardar até 60 dias) após repintado.

      Então resumindo, a solução que lhe recomendo é, não faça nada no carro em 30 a 60 dias. Após isso, faça polimento e finalize com cera. A pintura ficará perfeita e não terá nenhum problema de murchar depois.

      Se tiver qualquer dúvida, por favor, me avise, porque é preciso tomar cuidado como efetuar o polimento em repintura.

      Abraço

      Responder

  15. olá grande Alex
    tou com outra dúvida si eu aplicar o verniz rapido ou o alto sólido em uma peça do carro. logo apos o outro dia fazendo o polimento vai ocorrer de murchar a peça ou nao. por quê o verniz rapido tem há secagem muito rapida em 1 hora ja ta bem seco . um grande abraço…

    Responder

    1. Existem vários tipos de vernizes. Recomendo seguir as recomendações do fabricante. Tem diferenla de tempo de secagem dos vernizes. Para secar em 1hora, somente verniz de alta tecnologia. Eu recomendo mesmo é não polir o carro depois de polido por 30 dias, só após isso efetuar o polimento.
      Como todos sabem, repintura, não pode usar produtos com silicone por no mínimo 30 dias, mas mesmo assim, se você polir logo e mesmo usando produto sem silicone, acontecerá que o verniz vai mudar um pouco sim. Faça o teste.

      Abraço

      Responder

  16. Fala Alex,
    Gostaria de fazer um curso de polimento por hobby, mas, moro em Florianópolis/SC, você sabe me indicar algum profissional para me dar esse treinamento pelas proximidades?

    Parabéns pelo trabalho aqui no blog.

    Grato.

    Responder

  17. Ola Alex

    tou com um verniz alto solido,vem dizendo assim na instruçao para a secagem temperatura de 25c o tempo de secagem é de 16 horas, mas na temperatura de 60c a secagem + ou – duas horas pronto. esperando o tempo que o verniz indica na lata eu posso fazer o lixamento no carro e em seguida começo fazer o polimento isso esta correto ou não ,tenho que espera de 30 a 60 dias para efetuar esse proçesso

    mais uma coisa si eu fizer um retoque em uma peça do carro tipo um exemplo um paralama e uso a lampada de secagem que ajuda muito e esperando o tempo correto da estrução do verniz tambem posso fazer o polimento no carro todo ou nao, e deixar só o paralama pra depois de 30 dias polir ou posso polir tambem o paralama.Por que aqui na cidade onde eu moro os pintor pintar hojé no outro dia para entregar au cliente aplicar o polimeto mas ele aplicou o verniz , tipo bi componete isso esta correto . boa noite

    Responder

    1. Bruno, é preciso respeitar a secagem do verniz. Pode fazer o polimento no dia seguinte, como indica o fabricante.

      Mas como você trabalha com repintura, faça o teste. Pinte um capô, metade dele você lixa e faz o polimento no dia seguinte, outra metade você não faz nada. Após 30 dias você compara os resultados. Verá que o local que foi polido logo em seguida, terá um murchamento, mesmo usando somente produtos sem silicone ou cera.

      Minha dica é a seguinte. Pinte, entregue o carro e peça para o cliente trazer o carro 30 dias depois para efetuar o polimento na peça.

      Abraço

      Responder

  18. Olá, Alex parabens pelas dicas que são muito importantes para o consumidor final. Adquiri o ultimate compound e a NXT, gostaria de saber se conseguirei um bom resultado somente com o uso destes 2, e qual melhor forma de aplicação sendo que tenho um veículo com 1 ano de uso e na cor preta, abs.

    Responder

    1. Sim, vai ter um resultado muito bom com estes produtos.

      Se não tiver Roto Orbital, pode aplicar o Ultimate Compound com aplicador de espuma.
      Após use a Cera NXT.

      Abraço

      Responder

        1. Fabio, recusei seu comentário anterior, porque você já postou o link aqui. Você pode postar link de facebook sem problema, somente não de outros sites.
          Realmente, o resultado foi muito bom. Tava muito muito feia a pintura e digo, pode ficar ainda melhor. Trabalhando mais tempo em cima da pintura, você consegue um resultado ainda melhor. Com uma Roto Orbital, seria muito prático de chegar a um resultado fantástico. Mas desde já, tá excelente este seu resultado.
          Abraço

          Responder

  19. Boa noite Alex. Primeiro parabéns pelo blog e por nos ajudar com suas dicas. Tenho algumas dúvidas, nunca poli um carro, já encerei algumas vezes, porém tenho um carro prata 2008 metálico, nunca foi polido e deve ter sido encerado umas 4 vezes nesses três anos com grand-prix. Agora resolvi dá uma revivida no carro, mas tô em dúvida do que comprar. Pesquisei entre as ceras e pensei em comprar a Mothers California Gold Cera de Carnaúba Pura tava decidido, não sei se é a escolha certa (mas vi que ela é número 3, então tinha que comprar o 2 e o 1 tbm, o 1 não tem no seu site) é necessário esses outros mesmo?, ia comprar a fx syn wax tbm da mothers ou a colinite 476, mas não tem no site, ou Meguiars Gold Class Cera de Carnaúba Plus Premium Paste Wax, ou nxt da meguiars, mas não sei. qual seria melhor? Carnaúba? Sintética? Mothers, meguiars, colinite? só quero ver meu carro brilhando como novo, ele tem alguns riscos, alguns no capô, aqueles pequenos abaixo da maçaneta, e fiquei em dúvida nisso tbm. devo polir antes de passar uma cera cara como estas? devo usar um tira risco meguiars, ou 3m? Fora isso irei comprar a toalha mágica, shampoo, luva, esponja, etc. Aahh..Quero comprar clay-bar, tenho q passar e depois polir? Se polir não precisa usar a clay-bar? Se polir tenho que seguir todas as etapas para meu carro? lustro, pre-lustro, corte, etc, como li no seu outro post? Queria comprar o Meguiars Ultimate Quik Detailer, é a mesma coisa do (brilho final ou auto-brilho) da 3m? Posso comprar um desses dois pois são liquídos e rendem mais, só para manter a cera após as lavagens de final de semana? ou qual teria essa função? Desculpe o tamanho do texto.

    Responder

    1. Antonio, não tem necessidade de comprar os passos dos produtos.

      Recomendo primeiro descontaminar a pintura. Veja o tópico de descontaminação.
      Após, use o Ultimate Compound.

      Após isso, use a Cera. Recomendo a 476S que tem uma durabilidade maior. Essa chegará em 1 mês. Recomendo aguardar ela chegar, porque ela oferece uma proteção diferenciada. A Cera Meguiars Gold Class eu já usei e não gostei. É como a Hi-Tech, só que tem abrasivos e no resultado, acabou manchando a pintura.

      Clay Bar você passa depois de lavar a pintura. Leia o tópico sobre descontaminação que explica certinho como fazer.

      Ultimate Quik Detailer é um produto de manutenção. Brilho Final é um limpador e lubrificante. Use o Ultimate Quik Detailer par efetuar a manutenção. Quer um mais barato, use o Cera BTS Autoshine.

      Abraço

      Responder

  20. Outra coisa Alex, desculpe. Aquele shampoo autoshine, amarelo de 5 litros é bem mais barato que 3m, ou mothers por exemplo, mas ele é bom também? posso comprar e usar que não retira a cera né? não tem detergentes que quero dizer. ou ele é diferente do vidro pequeno da autoshine? outra coisa: Para polir pode ser produtos mais baratos com 3m (não que seja barato) e usar somente a ultima cera mais cara, pois é ela que será visualizada? e para polir? preciso polir o carro todo, ou só onde vejo os arranhados? se eu quiser polir, tenho que lixar também com a lixa d’agua 1500 a 2500? ou não necessariamente? tô querendo comprar um politriz aquela skill c/ regulagem de velocidade, tenho 3 carros em casa, como para encerrar não se usar a máquina, apenas para polir, será que estarei jogando dinheiro fora? pois geralmente polimento é a cada 6 meses, ou vale a pena ter uma politriz dessa e dessa marca em casa? Serve como lixadeira tbm com o disco correto? Mais uma vez desculpe o excesso de perguntas. é pq realmente vi que você entende do assunto e tem disposição a ajudar. Valeu.

    Responder

    1. Sim, é bom também mas não é mesma coisa. Agora, custo x benefício dele é muito bom. Não, não retira cera na lavagem.
      Recomendo levar num profissional para efetuar o serviço. Veja o custo que terá numa máquina e não conseguirá o mesmo resultado que um profissional.

      Veja o tópico sobre Polimento Automotivo, lá tem mais informações sobre polimento com produtos mais baratos que 3M e qualidade igual ou superior.

      Abraço

      Responder

  21. Uma duvida, estou pra adquirir o Ultimate Compound e gostaria de saber se apos a aplicação do mesmo seria correto eu aplicar Meguiars Mirror Glaze Brilho Rápido Speed Glaze e pra finalizar a Cera NXT. O resultado seria melhor com o uso do Meguiars Mirror Glaze Brilho Rápido Speed Glaze? Desde já agradelo,

    Responder

  22. olá Alex !

    que produto posso usar para tira os rezidos do polidor e do lustrador, por que quando eu tou polindo ficar tipo todo empuerado como eu posso fazer esse processo para tirar esse pó é nao riscar a pintura no polimento tem algum produto que eu possa usar nesse processo .

    outra duvida nuhuma pessa repitada e lixada eu posso com o polidor da meguairs 105 aplicar com a boina branca no primeiro corte para depois usar a boina amarela ou tenho que uzar algum tipo de massa para efetuar o primeiro processo. um grande abraço !!!

    Responder

    1. Tem sim, o Brilho Final 3M foi feito para este propósito.
      http://www.miromi.com.br/brilho-final-3m-perfect-it-clean-and-shine-pn-06084-500ml.html

      Bruno, no lixamento, recomendo refinar o máximo o lixamento para após ir para o polimento, se possível, refine até 2500 ou 3000 para após iniciar o polimento.
      Recomendo iniciar o polimento com Boina de Fio Amarela, você vai deixar menos marcas de boina. Primeiro faça um teste com boina de espuma agressiva, caso não remova, dai sim use a Boina de Fio Amarela. Pode usar o 105 sim, caso ele não corte, recomendo testar o Composto Polidor Nissen, que é um polidor de excelente qualidade e tem baixíssimo poder de mascaramento (esconder marcas). http://www.miromi.com.br/nissen-composto-polidor-500g.html Esse produto pode ser barato mas pra mim hoje, é o melhor polidor que tem no mercado.

      Abraço

      Responder

  23. Olá Alex, possuo um carro preto com alguns swirls e algumas marcas de fezes de passarinho, tenho alguns produtos em casa seria essa a sequência de aplicação (à mão)?

    Polidor premium 3m
    Meguiar’s M 205
    Auto Brilho 3m
    Paste Wax 3m importada

    É necessário a descontaminação mesmo usando massa de polir? Que produtos vc indicaria no lugar desses acima?

    Responder

    1. Feses de pássaro, borrife água e tente remover com um pano de microfibra. Bom mesmo é usar um QD pra fazer isso e dá pra deixar o QD agindo por 1min antes de remover com pano de microfibra.
      Feses de pássaro contém ácido, que penetra no verniz. As vezes chega a causar danos irreparáveis que somente repintura irá resolver.

      Para tentar resolver o problema, primeiro faça a limpeza das feses.
      Após use o Polidor Premium com aplicador de espuma, faça movimentos circulares e tente remover o defeito. Como informei, caso o dano tenha entrado no verniz, faça polimento manual e melhore o que puder, após use Auto Brilho e após Paste Wax 3M Importada para disfarçar.

      Antes de iniciar qualquer processo de polimento, é recomendado efetuar a descontaminação mas como é um defeito localizado, pode fazer direto o polimento manual que informei acima.

      Abraço

      Responder

  24. ola Alex

    quando chega as flanelas aquartz??

    tenho um gol preto, qual melhor cera meguiar NXT past wax ou 3M americana??

    Responder

    1. Estou no aguardo da liberação dos produtos AQuartz da alfandega para o distribuidor. Acredito que em 2 a 3 semanas eu terei elas disponível.
      As duas são excelentes ceras mas em preto, recomendo antes a NXT Meguiars, talvez a Paste Wax 3M Importada tenha até mais durabilidade mas o acabamento da NXT é fantástico.

      Abraço

      Responder

  25. Ola, Alex. Td bem. Algumas dúvidas.

    1. Sobre a NXT, ou o Selante M21, ambos da Meg, esses produtos possuem abrasividade, correto, mas é muito intensa, atacando muito o verniz ?

    2. Qual a frequencia ideal para usar a NXT? Pode ser mensal ?

    3. Comparando com o selante PLC da Lincoln, este PLC, tem mais ou menos abrasividade ?

    4. Então eu Posso alternar o uso desses selantes, usando tanto o PLC, ou o NXT e Selante M21, da Meg, que o resultado será semelhante ? Sempre mensalmente, sem problemas?

    5. Algum outro selante que recomenda, além desses dois, para pintura preta ?

    Abraço ao amigo.

    Responder

    1. 1. É uma abrasividade quase inexistente, de tão suave que é essa abrasividade. Pode usar sem medo que não vai desgastar o verniz não. NXT e M21 são produtos muito parecidos.

      2. Sim, pode aplicar a NXT mensalmente e recomendo efetuar manutenção após as lavagens com o Ultimate Quik Detailer Meguiars.

      3. PLC é totalmente isento de abrasivos.

      4. Sim, resultado dentre eles será semelhante só que com a Cera NXT Meguiars você terá um acabamento superior.

      5. Selante, tem o Reload da AQuartz que atualmente está em falta. Ele é mais caro mas é um produto fantástico. Tem também o Selante Long Life Carlack que é um selante acrílico de excelente qualidade. http://www.miromi.com.br/carlack-selante-long-life-500ml.html Por cima dele, pode usar uma cera de carnaúba, tendo um look totalmente diferenciado e uma proteção incrível.

      Abraço

      Responder

  26. caro Alex, gotaria de saber qual sao os melhores produtos. que eu possa comprar tipo cera,pasta, selantes, boinas lã, boinas espuma e suas cores pois tenho agencia de carros e oficina de lanternagem e pintura gostaria de tentar fazer o melhor para meus clientes em carros novos e repinturas grato

    Responder

  27. Boa tarde Alex, parabens pelo tutorial e pelo site! A duvida é a seguinte:

    Vou lixar o capo com a 3000 trizact da 3m, após feito esse processo, posso usar os compostos M105, após o M205 e finalizo com a collinite 915?

    Quais boinas da Lake Country são as ideias para usar com a M105 e M205?

    Abraço!

    Responder

  28. Primeiro queria parabenizar pelo site!!! Ótimo tiro muitas duvidas que tinha, obrigado.
    Alex, tenho algumas duvidas e gostaria de saber se pode me ajuda?
    1 O clay bar teve ser utilizado no carro inteiro ou só nas parte que mais tem contaminação?
    2 Meguiars ultimate compound deve ser utilizado só na regiao afetada ou na peca inteira?
    3 Qual é o tempo para retirar a cera meguiars yellow wax?
    4 De quanto e quanto tempo posso utilizar estes produtos sem afetar a pintura do meu carro?
    PS: todo o trabalho sera feito de forma manual o carro é na cor preta. Casso esteja utilizando os produtos errados qual poderia me indicar?

    Responder

    1. 1. Só nas partes que você percebe que tem contaminação. Não tem porque ficar utilizando num lugar onde não tem contaminação, é mesma coisa que lavar um veículo que já está limpo, entende?

      2. Só no local afetado, ele é um polidor, então a função dele é remover riscos. Use somente onde tem riscos e micro-riscos.

      3. Aplica, aguarda uns 5-10 minutos e remove. Faça sempre aplicação bem fina.

      4. Clay Bar você utiliza quando, você lavar o carro e após, passar a mão no veículo e sentir a aspereza.
      Polidor você só utiliza quando tem riscos.
      Cera você utiliza a cada 1 a 2 meses. Quando começar a ver que a repelência vai diminuindo, faça uma nova aplicação.

      Ta show de bola os produtos que você está utilizando, vejo que já tá craque, falta por em prática 😉

      Abraço

      Responder

      1. Valeu Alex….
        Os próximos produtos q for compra vai ser na miromi.com.br….
        A pratica a gente ganha com o tempo a teoria é aqui e na detailbrasil.

        Responder

  29. Boa noite Alex,
    por enquanto uma dúvida, neste post, vc cita as boina fio amarelo da lincoln, hoje ela é melhor que 3M, igual ou inferior? obrigado

    Responder

    1. As duas são de excelente qualidade, não tem como dizer que uma é melhor que a outra. Tem gente que testou 3M e não gostou, prefiriu Lincoln e tem gente que testou Lincoln e não gostou, entende? Mas digo, as duas são de excelente qualidade.

      Abraço

      Responder

  30. Boa noite, tudo bem?
    Eu tenho algumas dúvidas e, se possível, gostaria que vc me responde-se:
    Quanto tempo eu tenho que deixar a cera Collinite #476S no carro antes de passar a flanela de microfibra?
    Eu posso usar 2 tipos de cera, por exemplo a Cleaner Wax sample e depois a Collinite #476S ou o contrario?
    Muito obrigado e um feliz ano novo e felicidades.

    Responder

    1. Deixe no máximo 2 minutos a Cera 476S Collinite na pintura. Eu quando uso, retiro sempre em até 1 minuto. A remoção deve ser fácil, se for difícil, é porque está deixando muito tempo. Sempre faça peça por peça.
      Cleaner Wax é uma cera limpadora, que ajuda a limpar a peça e deixa uma proteção baixa.
      O que eu recomendo é, use primeiro um selante, e depois pode usar uma cera de carnauba em cima.
      Abs

      Responder

  31. Olá Alex
    Possuo um carro preto, praticamente novo.. devo ter ele uns 3 meses. Comprei no final do ano de 2011, mas ele é modelo 2011. Atualmente com uns 2000 Km. Verifico principalmente no capo e no teto que aparece uns riscos muito leves quando olho no reflexo da luz. Acho que deve ser por causa de utilização de um pano não muito macio. Notei que jah veio da loja.. Gostaria de saber se pode-se utilizar os produtos Ultimate Compound e o Ultimate Polish. Olhei em um panfleto da Meguiar’s (soluções brilhantes na pagina 5) e diz que o Ultimate Compound é um produto não abrasivo. Mas no rótulo do produto diz ao contrario, diz que possui uma tecnologia de abrasivos. Afinal , ele é abrasivo ou não? posso utilizar estes dois produtos??? Tenho medo que com o uso, durante o tempo estrague minha pintura. Quantas vezes por ano posso utilizar estes produtos???

    Pretendo fazer os seguintes passos:
    1. Lavar: Soft Wash Gel (meguiar’s)
    2. Ultimate Compound (Meguiar’s)
    3. Ultimate Polish – Lustrador (Meguiar’s)
    4. Hi-Tech Yellow Wax (Meguiar’s)
    5. Ultimate Quik Detailer (Meguiar’s)

    Utilizo toalhas, flanelas e luva da Meguiar’s. Gosto desta marca, por isso é tudo dela.

    Aguardadndo retorno, agradeço.

    Responder

    1. Claro que Ultimate Compound tem abrasivos porém, é uma tecnologia de abrasivos TSMA da Meguiars, que são muitos abrasivos, só que eles são pequenos.
      Pode usar o produto sem problemas. Use-o quando a superfície tiver riscos ou defeitos, quando não tiver, não tem porque sair usando sem necessidade.

      Não existe polidor que não tenha abrasivos. Se não tem abrasivos, não remove riscos. Leia o tópico sobre Como efetuar um polimento automotivo, que lá explica como o polimento funciona.

      Abraço

      Responder

      1. Caro Alex,
        Quando utilizar o Ultimate Compound e o Ultimate Polish manualmente para eliminar pequenos riscos superficiais na pintura, devo aplicar somente nas partes riscadas ou na peça toda? Não vai ficar diferença se aplicar somente na parte riscada?
        Um abraço!

        Responder

        1. Nas partes que tu quer obter resultado, você deverá aplicar. Mas agora, ter resultado fazendo manualmente é muito difícil. Em vez de usar Ultimate Polish, pode usar também o M205 Ultra Finishing Meguiars.
          Abraço

          Responder

  32. Boa noite Alex eu tou usando a cera nxt da MEGUARIS tou esperando o tempo de 15 minutos pra depois eu tirar mas ela tá ficando com umas manchas depois que eu tiro ela ,ele ficar manchada mas em carros tipo cor escura como preto,cinza,e outras cor. min de uma soluçao para os meus probelmas blz .

    Responder

    1. Bruno, como são essas manchas? Você está aplicando ela como?
      Está aplicando uma camada bem fina?
      Está acontecendo em todos carros escuros que você está aplicando?
      Acredite, isso não é nada normal acontecer isso.

      Abraço

      Responder

  33. Tenho um centro de embelezamento automotivo. Sempre uso a cera Hi tech yellow wax da Meguiar’s em pasta. Para reduzir o custo comprei o galão da mesma cera só que líquida. Infelizmente percebi que no carros escuros e preto a cera liquida deixa diversas manchas que não sai na remoção da cera com a flanela de micro fibra da Meguiar’s e nem com nada. O que não ocorre com a pasta. O que esta acontecendo se falam que os 2 são as mesmas coisas, tem a mesma formulação e teria que dar o mesmo resultado. Outra observação é que a remoção da cera em pasta é mais fácil do que a líquida, a líquida da trabalho pra remover, mesmo deixando o tempo que pedido na embalagem.
    Eu queria muito poder continuar usando a yellow wax 26 da Meguiar’s líquida sem manchar os carros, o que eu faço pra não acontecer?

    Responder

    1. Alessandro, isso normalmente acontece quando é aplicado muito produto. Outra recomendação, quando a cera é líquida, é muito mais fácil aplicá-la na roto orbital, você poupa produto e ganha muito tempo, já que a aplicação é absurdamente mais rápida.
      Coloque bem pouco de produto e espalhe o máximo que conseguir e veja se as manchas e a dificuldade na remoção continuam.

      Saiba que menos (-) produto é mais (+) resultado. Menos é mais!

      Faça o teste e me fale.

      Abraço

      Responder

  34. Caro Alex,
    Tenho um carro novo preto. Tenho lavado dia sim dia não, com shampoo c/ cera da Autoshine + UQD. Uma vez por mês troco o UQD pela Ultimate Quik Wax (líquida) e tenho encerado a cada três meses com a Collinite 915.

    Meu carro passa a maior parte do tempo em garagem coberta, mas o sol aqui no nordeste é muito forte e moro perto da praia.

    (1) Por favor, faça um breve comentário à respeito dos selantes.
    (2) Você acha necessário usar um selante para o meu caso?
    (3) Vou tirar pequenos riscos com o Ultimate Compound + Ultimate Polish. Devo usar um selante também e em que momento? Poderia fazer um passo a passo indicando todos os produtos?

    Obrigado.

    Responder

    1. 1. Collinite 915 é uma mistura de cera + selante, mas possui uma concentração maior de cera. Selante possui matéria prima desenvolvida em laboratório, normalmente tem maior durabilidade que ceras, mas tem ceras que duram mais que certos selantes (de baixa durabilidade). Então não se pode dizer que é uma regra que selante dura mais que cera.

      2. Não. Collinite 915 é muito resistente e fazendo manutenção sempre após a lavagem, ta show. Só recomendaria um Shampoo um pouco melhor, já que está com muitos produtos top. Car Wash 3M é muito bom.

      3. Depois que você termina de polir, você parte para a proteção, onde você utiliza primeiro o selante, após a cera.

      Abraço

      Responder

  35. adorei as dicas que voces me mandaram acho que vou começar a usar a linha meguiars obrigado.

    Responder

  36. Olá Alex,
    Poderia me explicar em qual situações usar cada produto abaixo? Parecem todos muito parecidos:

    1) Ultimate Compound Ultra Composto;
    2) Ultimate Polish – Lustrador;
    3) Removedor de Riscos ScratchX 2.0;
    4) SwirlX Swirl Remover – Lustrador.

    Obrigado pelas informações.

    Responder

    1. Ultimate Compound Meguiars é um polidor de corte com excelente acabamento. Use para remover defeitos mais agressivos e pode ser usado para defeitos mais suaves também. Pode ser usado na máquina e manualmente.
      Ultimate Polish Meguiars é um lustrador, utilizado após o Ultimate Compound Meguiars. Este produto é muito parecido com o M205 Meguiars.
      Removedor de Riscos é um polidor parecido com o Ultimate Compound Meguiars só que, ele é utilizado somente manualmente.
      SwirlX Meguiars é um lustrador muito fino que não fez muito sucesso nos EUA por ter um poder de remover marcas muito baixa.

      Abraço

      Responder

  37. Olá Alex! Tudo bem ?
    Eu tenho dois carros pretos, porém um com várias holografias e pouco brilho. Eu estive pensando em comprar alguns produtos para eu mesmo realizar o polimento, até porque eu gosto muito de cuidar dos meus carros e a partir do seu blog passei a entender melhor esse processo.Olhei vários vídeos também. Pensei nesse produtos:
    – V8 Brasil Roto Orbital 500w (Irei usar a boina que acompanha o Produto)
    – Clay Bar 3M
    – 3M Perfect-It Polidor Premium
    – Meguiars Ultimate Compound
    – Meguiars Ultimate Polish – Lustrador (Está em falta)
    – NXT 2.0 Meguiars
    ** Gostaria de saber sua opinião Alex, será que eu consigo realizar esse processo com a Roto Orbital ? E esse produtos estão adequados ? A Ultimate Compound tira mesmo as Holografias ?
    Parabéns pelo Site, desde já agradeço. Grande Abraço.

    Responder

    1. Olá Thiago
      Sim, esses produtos são perfeitos.
      O Ultimate Polish Meguiars pode ser substituido por M205 Meguiars, que são basicamente o mesmo produto.
      Mas digo, você consegue um resultado perfeito usando SOMENTE o Ultimate Compound com a Roto Orbital, usando ele com as boinas que acompanham a Roto.
      Após, pode usar a Cera NXT Líquida Meguiars com a Roto Orbital para aplicar. E consegue efetuar a remoção, pode usar a Roto Orbital também, só que é necessário usar uma Capa de Microfibra (Bonnet)

      Abraço

      Responder

  38. Olá.Voce sabe se a politriz roto orbital v8 sairá em voltagem 110?No polimento precisa de rotaçoes apartir de 1000mas a roto orbital começa em 2500?Como fazer?Obrigado!

    Responder

    1. Não sei ainda. Estou aguardando importação da V8 Brasil mas eu já fiz solicitação pra eles. Roto orbital funciona diferente da Politriz. Ela funciona em oscilações por segundo, onde a Politriz é rotações por segundo.
      Estou escrevendo um tópico onde explica isso e mostra claramente a diferença. Estou publicando-o esta semana.
      Abraço

      Responder

  39. Caro Alex,
    Estou abrindo uma empresa de embelezamento automotivo no Rio de Janeiro e procuro por um bom curso de polimento baseado nos produtos da Meguiars.
    Você poderia indicar-me um lugar que ofereça esses curso?
    Sei que pelo Rio é difícil de encontrar, mas se tiver algum em SP seria interessante.
    Agradeço desde já,
    Bruno Viveiros.

    Responder

    1. Hoje não sei onde possa encontrar um curso focado em Meguiars. O que recomendo é procurar o Senai da sua região e ver se eles oferecem o curso de polimento.

      Abraço

      Responder

  40. E aí Alex,
    Rapaz, gostaria de retirar algumas dúvidas com você, se possível.

    Quero realizar um polimento em meu carro utilizando o trio da Merzena e um selante e gostaria que você me indicasse uma politriz para facilitar meu trabalho. Qual seria a melhor opção roto-orbital ou rotativa? Digo que gosto de detalhar os carros de minha família por isso preciso de uma que seja durável e 110 volts pois em minha casa não disponho de tomada de 220 volts.

    Desde já agradeço a atenção. E mais uma vez parabéns pelo blog.

    Responder

  41. Alex
    a capa de microfibra deve ser usada em que situação?
    serve pra tirar a collinite ? e outra duvida , essas ceras de carnauba deve ser feito o reprocesso ou uma vez é o suficiente para a proteçao de 6 meses q a 3m diz ?
    obrigado

    Responder

    1. Capa de microfibra serve como um pano de microfibra, em vez de fazer a remoção manualmente, você coloca a Capa de Microfibra (Bonnet) sobre uma boina de espuma na Roto Orbital e remove na velocidade 3. Muito fácil de efetuar a remoção. Só que é preciso fazer a remoção na hora certa da cera. Caso da Collinite, é preciso deixar a Roto Orbital pronta com a Bonnet, para após 1 minuto aplicado, fazer a remoção.
      A 3M diz que dura 6 meses, melhor dizendo, dizia. Agora ela diz que resiste de 15 a 20 lavagens. Claro, você aplica a cera, agora lava 15 a 20 vezes seguidas o veículo, a cera vai resistir, só que a 3M não está contando com a exposição da cera no tempo. Se contar isso, ela vai resistir até 2 meses. Ela não dura 6 meses.
      Abraço

      Responder

  42. Alex

    Tenho um gol preto com 4 anos de uso… comprei usado… O dono deixou o carro muito tempo no sol, mas a pintura não está queimada. o Carro possui alguns risco e brilha bem…
    Eu gostaria de fazer um polimento caseiro e aplicar cera importada da 3M.

    Desde ja agradeço

    Responder

    1. Recomendo efetuar primeiro a descontaminação da pintura, de acordo com o tópico do link abaixo:
      http://www.carcare.com.br/como-descontaminar-a-pintura-do-seu-carro-com-clay-bar-argila

      Se quiser efetuar um polimento manual, recomendaria usar o Ultimate Compound Meguiars, mas saiba que, você precisa realmente trabalhar na pintura para obter resultado. Veja um video de exemplo, que foi feito por mim, do Elimina Riscos 3M:
      http://www.youtube.com/watch?v=sCu6y91KcBw

      Após, você utiliza a Cera Paste Wax Importada 3M com aplicador de espuma e remove com um pano de microfibra.

      Abraço

      Responder

  43. GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO PARA FAZER UM BOM POLIMENTO E UM AUTO BRILHO QUAIS OS PRODUTOS A SEREM APLICADO EM SUA DEVIDAS ORDENS

    Responder

  44. Boa noite Alex,
    Gostaria de saber se vai demorar para a cera Collinite 476 s estr disponível no site da Miromi Tintas. Estou muito interessado nesta cera. Em relação as ceras da MALCO, existe alguma própria para carros prata? E em relação a durabilidade e repelência de água, elas são parelhas as da Collinite? Obrigado.

    Responder

  45. Bom dia Alex, Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo seu blog. Pergunta : Essa politriz da Autoamerica Roto Orbital V2 (220v) MEG 550, vc diz que e a mesma da Meguiar’s Certo ?
    Eu posso usar em qq situação de polimento essa politriz roto orbital ? Não sou profissional, mas gosto de cuidar do meu proprio carro . Sou de São Paulo e o envio seria sem problemas?
    Posso comprar pelo cartao de credito correto ?. Abraço e fico no aguardo. Edvaldo Dias

    Responder

    1. Sim, só não tem o nome da Meguiars em cima.
      Pode usar para: Polimento, Lustro, Enceramento (ceras líquidas, você somente espalha) e Remoção de Cera (utilizando uma bonnet).

      Não tem problemas no envio. O frete é grátis. Pode comprar no cartão de crédito sim, só que compre com um cartão de crédito que esteja em seu nome, ou se for cartão de outra pessoa, faça com que o cadastro seja dessa outra pessoa e que ela receba o produto.

      Abraço

      Responder

  46. Alex,

    Gostaria algumas dicas suas, pois pretendo realizar pela primeira vez um polimento em meu carro, e não tenho experiência no assunto, conheço a marca meguiars, e já usei alguns produtos da marca e sei de sua eficácia. Agora eu te pergunto:

    – Qual a melhor politriz para quem está iniciando conhecimentos em polimento automotivo?
    – Quais os produtos que precisarei em todo o processo e quais são os mais indicados?
    – Quais os processos(passos) básicos para a realização, e como cuidar no pós polimento?
    – Quais as indicações de uso das diversas cores das boinas para o estado que se encontra a pintura?
    – Quanto a pintura: Tem diferença no processo de polimento em carros com pinturas claras e escuras?

    Desde já Agradeço, Obrigado.

    Responder

    1. 1. Se não tem experiência, recomendo adquirir uma Roto Orbital. A Roto Orbital da V8 Brasil e a Roto Orbital da Autoamérica são excelentes.
      2. Recomendo utilizar produtos da Meguiars (M105 e M205), com Boina de Espuma Agressiva Roxa W7207 e Boina de Espuma Super Macia Preta W9207.
      3. Use M105 com boina espuma roxa e M205 na boina espuma preta. São 2 passos.
      4. Após, você faz o passo de cuidado com a proteção e lavagens da pintura, conforme este tópico: http://www.carcare.com.br/como-cuidar-da-pintura-do-seu-carro
      5. Em carros claros, normalmente os defeitos não aparecem como numa cor escura mas as 2 cores tem verniz em cima, que precisam ser polidas. É com caprixar nas 2 cores, só que é preciso ter um cuidado especial em cores escuras, por denunciarem os defeitos muito mais que cores claras.

      Abraço

      Responder

  47. Bom Dia Alex Sandro
    Preciso tirar uma duvida com voce
    Acabei de mandar o carro pra lavar e ele veio polido, mas nao com a proteçao final da ceras wax
    Gostaria de saber de voce qual dessas abaixo voce prefere e que tem mais durabilidade e proteçao.
    1-3M Paste Wax
    2-NXT Meguiars
    3-Meguiars Hi-tech yellow wax
    4-Meguiars GoldClass carnauba plus

    Agora outra coisa?
    Qual é a melhor cera de carnauba que voce usa para fazer a ultima fase do polimento?
    Obrigado desde já
    Abraço

    Julian Strohm

    Responder

  48. ola alex tenho uma roto horbital dual action e gostaria de saber quais os produtos da meguiars da linha profissional posso usar com ela, tenho um carro 2011. 1º qual produto posso usar para (Swirls) boina e produto? 2º Riscos Leves boina e produto. 3º Riscos Médios boina e protudo. lembrando que tenho uma dual action da meguias e tenho apenas uma boina amarela e uma preta da meguiars ok? grato pela paciência e colaboração .

    Responder

    1. ola alex tudo bem mano? comprei a cera collinite 476s, mais meu carro é preto, só depois que comprei vi que esta cera é especialmente para carros com cores claras, e falando nisso ela tambem prescisa de um tempo de 24 horas de cura pára eu aplicar o m 34 da meguiers depois de passada a cera no carro? e gostaria de saber, depois da cera aplicada tem algum produto que posso passar para a mesma fixa melhor na lataria? grato humberto

      Responder

      1. Olá Humberto, Tudo certo!!

        Pode usar a 476S em cores escura sem erro. Ela vai dar muitooo brilho em cor escura. Agora, pra usar o M34 em cima, pode ser logo após, ele não remove cera. O que não pode é aplicar outro produto antes das 12 horas pois você pode remover o produto ou parte dele na aplicação do outro por cima, por não estar 100% curada. O M34 não é uma cera e sim um produto tipo uma lavagem a seco, que deixa a pintura muito limpa, que faz com que a mesma brilhe muito.

        Abraço

        Responder

  49. Olá Alex. Estou montando um set e gostaria que me orientasse em relação aos produtos. Tenho um Gol G5 2009 Prata Metálico e um Golf 2008 Preto Perolizado. Ambos estão com a pintura boa, porém alguns riscos superficiais, não gostaria de tirar muito o verniz e assim montei a seguinte sequencia: M8332, M20532, G12718, M2611, G14422. Possuo um Roto Orbital V8 e as 3 boinas originais e panos de microfibra. Gostaria que me orientasse em relação aos produtos, boinas, tempo de aplicação, assim posso comprar todos de uma vez só. Outra dúvida, qual produto posso usar para tirar manchas dos vidros, um produto que tenha ótimo custo benefício. Obrigado pela atenção.

    Responder

    1. Olá Alonso

      Com esse seu KIT dá pra ter um resultado legal. Segue minha dica:
      1. Dupla Ação M8332 Meguiars com Boina Espuma Laranja -> Rotação 5.5
      2. Lustrador Ultra Finishing M20532 Meguiars com Boina Espuma Branca -> Rotação 4.5
      3. Cera NXT Líquida M12718 Meguiars com Boina Espuma Preta -> Rotação 2-3
      4. Cera Carnaúba Paste Wax M2611 Meguiars com aplicador de espuma, somente após 12 horas da aplicação da Cera NXT.
      5. Aguarde umas 3-4 horas e aplique o Ultimate Quik Detailer M14422 Meguiars.

      Vai ter um resultado fantástico e sem agredir a pintura, ou removendo muitooooooo pouco de verniz, muito pouco mesmo. Agora, antes de começar o processo, é altamente recomendado descontaminar a pintura com Clay Bar.

      Espero ter lhe ajudado. E se ficou alguma dúvida, me pergunte 🙂

      Abraço

      Responder

      1. Obrigado pela resposta. Posso substituir o item 4 por outro produto? Algo que eu possa fazer todos os procedimentos em sequencia no mesmo dia.

        Responder

        1. É que a Cera NXT precisa de 12 horas para ter a cura total. Agora, pode aplicar uma cera em cima dela após umas 3-4 horas porém, fique ciente que pode ocorrer o risco de remover um pouco de cera. Agora, se quiser trocar a Cera Hi Tech Meguairs por outra, recomendo as ceras da Collinite. Se for cor clara, recomendo a Cera 476S Collinite e se for cor escura, recomendo a Cera 915 Collinite. Tem também a Cera 845 Collinite, que é mais fácil de usar, composição como a 476S porém, é líquida e se usar em cor escura, é não deixa manchas como a 476S. Mas se usar a 476S em cores escuras e deixar manchas, é só usar depois o Ultimate Quik Detailer Meguiars que sai. As ceras da Collinite possuem alta durabilidade, sendo bem superiores a durabilidade das ceras da Meguiars.

          Se ficou alguma dúvida, me avise.

          Abraço

          Responder

          1. Alex, se eu eliminar o uso da Hi-tech, eu posso passar o Quick Detailer após aplicar a NXT ou tenho que esperar as 12 horas?


          2. É importante aguardar 12 horas após aplicação da Cera NXT, independente o que você vai fazer depois, pois antes disso ela não está totalmente curada. Agora, se não quiser aguardar esse tempo, você pode remover um pouco da cera aplicada. É normal para todos protetores de pintura que são a base de selante, que é o caso da Cera NXT.

            Caso fique alguma dúvida, me pergunte 🙂

            Abraço


      2. Alex, também é possível utilizar somente a boina de espuma amarela 7″ Meguiars, no caso da roto orbital da autoamerica, para o M83 e depois o M205? Com o ultimate compound e ultimate polish também (somente a boina de espuma amarela 7″ Meguiars)??

        É porque a pintura tem só 1 ano, é branca e só possui riscos superficiais ocasionados por lavagem incorreta.

        Agradeço sua atenção!!!!

        Responder

        1. Use mais de uma boina.
          Se for fazer assim, use uma boina de espuma roxa com Ultimate COmpound ou outro produto de corte.
          E após use a boina de espuma amarela com M205. Não adianta usar váááários produtos diferentes com a mesma boina, você precisa ir de um processo mais agressivo para um mais suave, tendo o resultado perfeito.

          Qualquer dúvida, pergunte novamente.

          Abraço

          Responder

  50. Boa noite , Alex no procedimento para repitandos fala-se de 4 boinas.. porém, no uso só tem duas …sabe me informar pq? se faltou algo;/?
    abrçs

    Responder

    1. Tem 4 boinas, porém, pode usar 2. O importante é deixar a pintura com resultado perfeito. Normalmente se usa uma boina de lã e outra de espuma no processo Solo, porém, isso vai de acordo com a situação da pintura.
      Por ter 4 boinas no sistema, não quer dizer que você precisa usar as 4 boinas quando for polir a pintura.

      Abraço

      Responder

  51. Bom dia Alex, eu gostaria de algumas informação, fiz um curso de polimento e estou usando os seguintes produto polidor m8532 e lustrador 8232 e a cera HI- Tech yellow wax ,posso usar logo em seguida o ultimate quik Detailer ou tenho que aguardar um tempo. Outra questão o risco que é eliminado durante o processo do polimento ele não volta mais ou depois de algum tempo ele volta..

    Responder

    1. O correto é aguardar um tempo depois de aplicar a Hi-Tech, senão pode correr o risco de removê-la um pouco. Tipo, 2 horas por exemplo.
      É excelente usar o UQD depois também, porque o UQD remove também pequenos excessos de cera, e deixa o acabamento impecável.

      Sobre voltar as marcas, isso acontece muito, já que todos os polidores tem óleos que mascaram os riscos, TODOS TEM.
      Agora, uns tem mais, outros menos. O certo é, antes de aplicar a cera, é usar SEMPRE o COntrole Final Sonax para verificar se ficaram marcas ou não. Tem um tópico aqui no blog que falei somente sobre essas marcas de boina que ficam na pintura.

      Abraço

      Responder

  52. Alex,
    Meu carro atual é preto, como quase todos os últimos que tive, e eu uso a Ultimate Paste Wax da Meguiar’s. Como carro preto nunca fica com a pintura “zerada” e eu vivo brigando com os mínimos defeitos, cheguei à conclusão que em carro preto a gente tem que usar também algum produto com poder de mascaramento, caso contrário, ficar polindo e lustrando a toda hora, logo chega na lata. Então pensei em, após a devida cura da Ultimate Paste Wax, usar um produto com algum agente que mascare, tipo um silicone. Depois de debater em fóruns sobre algum cera de carnaúba com algum poder de mascaramento e com mínima, de preferência nenhuma abrasividade, optei pela Hi-Tech Yellow Paste Wax da Meguiar’s, que aliás já comprei em seu site e estou esperando chegar. Bem, tanto o pessoal dos fóruns, quanto o próprio SAC da Meguiar’s/3M disseram que posso usar dessa forma e que não terei qualquer problema: primeiro a Ultimate Paste Wax, que funcionará como um certo selante, depois a Hi-Tech, que vai melhorar ainda mais o brilho e mascarar alguma coisinha. Você concorda ou acha que terei algum problema de combinar essas ceras?

    Responder

    1. Não vai ter nenhum problema.
      A UPW (Ultimate Paste Wax) é muito mascaradora e concordo com o que falou. Sempre vai ter riscos na pintura, não existe como manter uma pintura sempre 100% mesmo com todos cuidados. A Hi-Tech não mascara tanto quanto a UPW, mas ela dura um pouco mais.
      Agora, esse processo é show. UPW primeiro, 12h de cura, e após a Hi-Tech. Pode fazer esse processo sem problema algum.

      Abraço

      Responder

  53. Olá Alex, muito bom seus tópicos de polimento.
    Gostaria de tirar uma duvida, são 3 passos polimento, refino e lustro. No caso M105 é o polimento (corte) e o M205 o lustro, n precisa de refino? Me corrija se estiver errado.

    Responder

    1. Tem empresas que usam a nomenclatura de:
      -> Polimento, Refino e Lustro
      outras como:
      -> Corte, Polimento e Lustro (Finalização)
      Cutting, Polishing and Finishing

      O processo é o mesmo. Nos EUA e Europa, é utilizado a 2a opção.

      Agora, sobre M105 e M205 é assim.
      O M105 é um polidor de corte que corta muito bem e deixa um acabamento fantástico, fazendo assim, o processo de CORTE e POLIMENTO num passo só, deixando a FINALIZAÇÃO para o M205.

      Mas as vezes pode não dar certo e ser necessário um POLIMENTO no meio. Mas vai da adaptação também de cada profissional com os produtos.

      Abraço

      Responder

  54. ola Alex td bem?muito boa a sua ajuda, gostaria de umas dicas,eu ja trabalho com umas outras linhas de produtos sonax e menzerna bom eu gostaria de sua ajuda para montar um kit legal da merguiars para espelhamento, eu tenho e ja uso tolha micro fibra e boinas de lã,espumas preta e azul de engate rapido 3m,euma politriz dewalt. quais os produtos vc me indicaria?e se precisar mudar as boinas nao ha problema DESDE JA AGRADECO A SUA ATENCAO E FICO NO AGUARDDO VALEU.

    Responder

    1. Olá Leandro

      Se trabalha com Sonax e Menzerna, está com um belo arsenal, já que são marcas excelentes. Eu particularmente uso os produtos da Sonax e Menzerna.
      Sobre Meguiars, recomendo a linha M105 (corte e polimento) e M205 (lustro). Só 2 produtos mesmo.
      Pano microfibra, o da Autoamérica é excelente, segue o link: http://www.miromi.com.br/autoamerica-pano-microfibra-40x60cm-premium.html
      Bem, não tem problema de mudar produto na boina porééééém, a boina precisa ser lavada e ficar muitoooo limpa para trocar de produto. Não se pode usar uma boina impregnada com um produto e depois usar outro. O que vai acontecer é, a boina não vai funcionar, o produto pode empastar e não obter o resultado desejado. Agora, quando for limpar a boina, recomendo o Pad Cleaner Chemical Guys, que é um limpador de boina nato, de primeiríssima. Pode parecer caro, porém você dilui o produto de 1 de produto para 16 partes de água, onde 473ml é possível fazer uma solução de 8 Litros. Assim sempre podendo manter suas boinas limpas, usufruindo o máximo do produto.

      Espero ter ajudado. Se ficou alguma dúvida, responda esse comentário.

      Abraço

      Responder

  55. Perguntei a um polidor se conseguiria um bom resultado com uma roto orbital ao invés de uma politriz … Ele me disse que não. Qual sua opniao? Com essa Autoamerica V2 conseguirei ? Tem previsão para chegada pois no site está como esgotado.
    Obrigado.

    Responder

    1. Consegue sim. Só que vai demorar mais tempo no trabalho, mas a finalização, o acabamento final da roto orbital é melhor que da politriz. Quero dizer, a roto orbital não é tão agressiva, dando assim, um acabamento mais refinado. Só no corte ela é fraca, mas trabalhando com velocidade alta, produto de corte e boina de lã apropriada pra roto orbital, você consegue cortar também.
      Abraço

      Responder

  56. Meu carro foi pintado por inteiro em janeiro deste ano. Saiu da funilaria um espelho… Depois de 2 meses iniciei o enceramento com o material da Meguiar conforme orientação de vocês. O carro continua com brilho, mas conforme disse o pintor, o carro sofreu uma pequena queda de brilho proveniente da evaporação do verniz (carro na cor cinza metálico), ou seja, não é mais um espelho… Como faço o polimento e quais produtos utilizar da Meguiar para obter o brilho máximo?

    Responder

    1. Olá Bruno
      Essa queda de brilho é normal em carros repintados. Existem ‘n’ motivos e uns desses são:
      – uso de cera antes do tempo;
      – erro na proporção da catalização do primer e/ou verniz;
      – polimento logo após a pintura.
      Podem falar o que quiser, fabricantes dizem que perde brilho mas já vi que isso ocorre.
      Agora, para solucionar, só polindo mesmo.
      Normalmente é necessário lixar para se obter um resultado melhor mas se for fazer você mesmo, poderá usar o procedimento de polimento com Ultimate Compound e após Ultimate Polish.
      Se ficou alguma dúvida, me avise
      Abraço

      Responder

  57. muito bacana eu trabalho com esses produtos tava com duvida de alguns ai mais agora cem problemas

    Responder

  58. Alex, parabens pelas dicas, acompanho sempre.
    Tenho um duvida:
    A minha politriz dewalt precisa de algum adaptador para usar as boinas de espuma da meguiars? Vi que elas sao sistema velcro e tem adaptador w68….. seria so ele? ou o que mais preciso ter?

    Obrigado

    Abç
    Ricardo

    Responder

    1. Se você comprar o suporte W6814, a rosca é 14mm, servindo perfeitamente no parafuso original da sua máquina dewalt, não precisando de adaptador.
      Agora, se você já adquiriu o suporte W68 (rosca ⅝), este sim é necessário adquirir um parafuso adaptador que transforme o parafuso da sua politriz de 14mm para ⅝.
      Quanto menos adaptadores melhor.

      W6814
      http://www.miromi.com.br/meguiars-mirror-glaze-suporte-para-boinas-de-espuma-w6814.html

      W68
      http://www.miromi.com.br/meguiars-mirror-glaze-suporte-para-boinas-de-espuma-7-w68.html

      A única diferença desses suportes é a rosca interna mesmo.

      Abraço

      Responder

  59. Alex,
    O Tira Risco 3M tem a mesma função e resultado que o Ultimate Compound? Os dois possuem abrasivos? Abs

    Responder



  60. Excelente explicação. Gosto de apreciar um belo brilho na pintura e agora estou trocando meu carro preto por um novo na cor Branco Perola. Pretendo lustra-lo para abrir o brilho e depois passar uma cera. Para isso pretendo lustra-lo com Mothers Sealer&Glaze (já possuo) com Boina Meguiars Preta e encera-lo com Collinite 476S ou Meguiars Ultimate Wax. Vale a pena usar essa Mothers ou será melhor comprar uma M205? Qual cera trará um brilho mais intenso nesta cor, a Collinite 476S ou a Ultimate? Obrigado.

    Responder

    1. Esse produto da Mothers é mais um Glaze. Não tem tanto a função de um lustrador não. Mas pode usar que vai melhorar muito o resultado.
      E o brilho, sinceramente, a 476S vai puxa mais brilho que a Ultimate Meguiars. Experiência própria. Fora a durabilidade, que é muito superior.

      Abraço

      Responder

      1. Boa noite Alex. Vou de selante Klasse e depois Collinite 476S. Ainda estou em dúvidas em relação ao lustro da pintura nova. O que você me aconselha de melhor? Obs.: Possuo roto orbital. Abs.

        Responder

  61. Alex, após os procedimentos da mensagem anterior e antes da aplicação da cera, seria interessante aplicar Selante Long Life da Carlack ou outro na pintura nova? Obrigado.

    Responder

    1. Com toda certeza.
      Só que agora é o Selante Klasse, é o mesmo, só mudo a embalagem. O produto dentro é o mesmo.
      É um produto fantástico, e se usar o Selante Klasse e depois a Cera 476S, vai ter um acabamento fora do comum, fora que, terá uma proteção top.

      Abraço

      Responder

      1. Ótimo. Vou de Klasse e depois Colinitte 476S. Minha dúvida ainda está na fase de lustro. O que você me recomenda? Obs.: Possuo roto orbital. Obrigado.

        Responder

  62. Alex, estou comprando junto a Miromi a cera Ultimate Paste Wax e o Ultimate Quick Detalier, e minha dúvida é em relação a aplicação dos produtos! A Ultimate Paste Wax se aplica da mesma forma que a NXT, aplicar e aguardar como vc recomenda em torno de 30 minutos para remover ou o tempo da Ultimate é menor? Se tiver que aguardar 30 minutos posso aplicar em todo o carro e depois remover não é?
    Posso aplicar o Ultimate Quick Detalier logo em seguida que terminar a remoção da Ultimate Paste Wax, ou tenho que aguardar umas horas?

    Obrigado.

    Responder

    1. Olá Marcio

      Sim, do mesmo modo, exatamente igual. Aplica numa camada bem fina, aguarda de 15 a 30 minutos e remove. Pode aplicar em todo carro e depois remover sim.
      Bom é aguardar 12h pra aplicar o UQD em cima, já que ela precisa de um tempo de cura, senão pode remover parte da cera durante a aplicação do UQD.
      Mas se aplicar após umas 3-4 horas já pode usar, pode remover mínima coisa da cera, mas se remover, vai ser coisa mínima.

      Espero ter lhe ajudado.

      Abraço

      Responder

      1. Alex,
        Se ao aplicar no carro inteiro para depois remover e passar dos 30 minutos fica muito mais dificil remover a cera? Outra dúvida é se aplicar o UQD após 12 horas, não pode causar risco na pintura devido a poeira que deve estar presente após esse tempo?

        Obrigado mais uma vez!

        Responder

        1. Antes de começar a usa o UQD, você pode pegar um pano seco e dar antes uma espanada no pó e mesmo se tiver um pouco de pó na hora de usar o UQD, ele não vai riscar, já que pode ser utilizado para efetuar lavagem a seco.

          Se não ficou claro, me avise.

          Abraço

          Responder

  63. Posso usar clay bar, Ultimate Compound e o Ultimate Polish em um caso novo ? carro preto com 7 meses de uso, ja posso ver marcas de gotas de água e pequenos pontos brancos na pintura.

    Responder

    1. Pode sim, desde que haja necessidade. Pode fazer o processo usando Clay Bar > Ultimate Compound > Ultimate Polish, com suas respectivas boinas.
      Eu particularmente tenho um veículo novo com 11 messe de uso é já descontaminei 2x e tá precisando de um polimento já.
      Para não ocorrer essas marcas de água, é bom sempre estar com a pintura encerada.

      Abraço

      Responder

  64. Realizo vendas diretamente em oficinas e polidores de minha região, Apucarana Pr.
    Gostaria de saber se Miromi tem preços diferenciados como atacado para revendedores.

    Parabéns pelas informações… Aquela comparação dos tubarões com as piranhas foi boa demais hein!!!!!

    Abç Cesar

    Responder

    1. Olá Francisco

      🙂 Obrigado pelos elogios
      Atualmente a Miromi não possui uma tabela diferenciada mas está trabalhando para em breve ter uma tabela de revenda para outras empresas.
      Se você receber emails da Miromi, provavelmente no ano que vem você vai receber um email a respeito disso, sobre revenda de produtos.

      Abraço

      Responder

  65. Onde consigo um aplicador manual de espuma roxa ? só consigo encontrar da amarela

    Responder

    1. Esse aplicador é exclusivo da Cera NXT. Esse aplicado só vem junto com a Cera NXT, não tendo como adquirir no mercado. Mas é o mesmo aplicador, só muda a cor.

      Abraço

      Responder

  66. Boa tarde, tenho uma politriz da skill com regulagem de velocidade e gostaria de comprar um suporte para boina de espuma da meguiars, seria de 5/8 ou 14 mm para não utilizar nenhum adaptador?

    Responder

    1. Olhe no manual, onde fala das especificações da máquina, que lá vai dizer a rosca. Se for 14 mm, vai provavelmente estar escrito: M14, e se for ⅝, vai estar escrito assim mesmo.

      No mercado, a maioria é 14mm, mas veja que tem escrito no manual.

      Se não achar ou se tiver qualquer dúvida, me fale

      Abraço

      Responder

      1. Blz, vou ver se encontro o manual, porque já tenho essa politriz há uns 6 anos, o modelo é skil 9070.
        Outra pergunta, quando chega as boinas e o suporte de 4″ da Meguiars?

        Responder

        1. As boinas de 4″ da Meguiars irá demorar em torno de 2 meses para chegar, vai chegar tudo junto.
          É que não consegui mais a W8204 amarela e vi que alterou o código dela.

          Mas em 2 meses ta aí.

          Abraços

          Responder

  67. Olá. Alex!
    Parabéns pelas explicações! Estou a procura de um produto para remover as marcas dàgua da pintura preta do meu carro sem ser necessário polir, além do carlack 68 quais vc indicaria? Grato!

    Responder

    1. Esse da Carlack Nano Systematic, não tem mais no mercado, e não foi mais importado devido seu alto preço (ficaria em R$ 160,00 por 300ml +-).
      Agora, é chato de remover essas manchas, o Nano Systematic da Carlack era excelente nessa função, mas como não está mais no mercado, recomendaria usar o Ultimate Compound, que é um polidor. E após remover as marcas, utilize uma cera/selante para efetuar a proteção.

      Abraço

      Responder

  68. Qual a melhor forma de passar manualmente o ultimate compund, o polish e a cera, com movimento cross ou circular ?

    Responder

    1. É preferível sempre circular, sempre.
      Eu recomendo circular pelo seguinte.
      No processo circular você sempre vai dar uma repassada no local anterior, logo, está aproveitando o excesso de produto daquele local. Assim, você efetuar um processo mais homogêneo. No polimento de vai e vem, você estará efetuando rastros. E se tiver rastros no mesmo sentido do polimento, você não vai remover estes defeitos.

      Mesmo na aplicação da cera, eu recomendo circular devido a isso, mas tem certos tipos de produtos que é mais fácil a aplicação de cima/baixo, esquerda/direita, porém são produtos que não utilizam da abrasão e sim, são somente produtos de proteção.

      Abraço

      Responder

  69. Quanto tempo espero pra remover o Ultimate Compound e o Ultimate Polish ?

    Responder

    1. Remove imediatamente.
      Não é como cera que as vezes tem que esperar. Você faz o polimento e remove com pano na hora pra ver se ficou bom, se não ficou satisfatório, põe produto novamente e continua o processo.

      Responder

  70. Olá, estou pensando em usar os produtos Mothers no processo de polimento. Qual seria a sequência? Posso usar as boinas da Lincoln para aplicar os produtos Mothers? Grande abraço.

    Responder

    1. Olá Rafael

      Os processos são:
      1. http://www.miromi.com.br/mothers-professional-composto-polidor-rubbing-compound-81116-473ml.html -> Lã amarela
      2. http://www.miromi.com.br/mothers-professional-polidor-lustrador-machine-glaze-82316-473ml.html -> Espuma Roxa ou Macia
      3. http://www.miromi.com.br/mothers-lustrador-80416-473ml.html -> Espuma Macia ou Super Macia

      A densidade da boina de espuma da Lincoln é MACIA. Então, será necessário ter uma boina menos ou mais agressiva que a da Lincoln para completar o processo.
      No corte, pode usar a Lã Amarela da Lincoln.

      Abraço

      Responder

  71. Aléx, tenho o UC e o UP posso usar somente o UP com boina preta da LC e posteriormente selar

    Responder

    1. Pode sim, mas pode ocorrer do UP não remover totalmente as marcas, dai você terá que usar o UC e após o UP.
      Mas faça o teste e veja se remove. Se remover, aplique o selante.

      Abraço

      Responder

  72. No link acima deixo a desejar mas quero ser o melhor em polimento na cidade de Uberaba MG OK.!

    Responder

  73. Boa noite Alex, estou montando uma loja de auto serviço e estética automotivas, já comprei pistola tornador, extratora e alguns materiais para limpesa e enceramento, estor estudando muito sobre o assunto cada vez que me aprofundo mais gosto pelo negocio tou tomando, gosto muito de suas dicas e vidios, quais os conselhos que você poderia me dar para quem estar iniciando, estou fazendo o projeto de uma loja com uma boa estrutura para receber os cliente, ja estou comprando alguns produtos da tua loja, minha loja fica em Ananindeua região metropolitana de Belém do Pará / 32461867/ 999823675.

    Responder

  74. Parabens pelo tutorial, muito bem explicado. Me tira umas duvidas, Posso usar boina de lã para aplicar o 105 e 205? Eles tb podem ser aplicados manualmente como o Ultimate? Se sim, com que material?
    Obrigado

    Responder

  75. Olá Alex.
    Entao. A pouco tempo fiz um trabalho num capô aonde envernizei e ficou brilhando.
    Fiz o lixamento e usei o M105 Meguiars com uma boina laranja(agressiva) da marca Buff and Shine e politriz. Estava em uma area coberta livre do sol na area a ser polida e com superficie fria. Mas demorou muito a dar brilho e em apenas algumas partes. O produto a primeira vista secava rapido na boina e superficie, formando muita “poeira”.
    Fiquei na duvida se poderia ser o produto poderia estar com problema ou se foi uso incorreto, notei q em muitos videos e descrição do produto usava a boina de Lã da meguiars.

    Gostaria de sua opinião se possivel. Acho q usei boina errada mesmo, pois a velocidade da politriz estava correta, e em outras partes do carro q seriam apenas polidas tbm ficaram sem brilho. Se puder ajudar agradeço.

    E tbm: Pode usar boina roxa Espuma/Meguiars com a Roto orbital da Meguiars usando o M105 sem ocorrer o mesmo problema?

    Obrigado e agradeço desde ja, otima loja. Ja espero por comprar mais vezes, entregas perfeitas. Grande Abraço

    Responder

  76. Bom dia, preciso saber o processo de enceramento. Passo a passo, obrigado!

    Responder

  77. Desde de os nove anos de idade estive dentro de oficinas de funilaria e pintura, e nunca vi uma linha com a qualidade e eficiência dos produtos Meguiars, eu recomendo para quem gosta de um polimento top de linha em carros.

    Responder

  78. Olá…

    Moro em Manaus-AM, tenho posto de lavagem e quero me especializar em polimento, meus clientes procuram muito esse serviço, mas tenho dificuldade em indicar profissionais qualificados. Por isso decidi me qualificar.
    Alguém pode me indicar onde posso fazer um curso aqui na minha cidade?

    Responder

  79. Olá Alex Bom dia!
    Sou de Macapá-Ap, tenho um lava rápido e estou abrindo outro voltado para um público mais seleto, tenho interesse em realizar polimentos e espelhamentos com produtos de marcas conceituadas com a meguiar’s, aí é que começa meu problema!!
    Tenho pouco conhecimento teórico e prático ,quanto mais leio a respeito, mais dúvidas surgem a respeito de quais produtos usar e para que serve cada um deles!
    Existe algum curso em DVD’s vídeo aulas ou algo assim?
    Como vc poderia me ajudar?
    Gostaria de ter opções de serviços de polimento ou enceramento ou espelhamento com preços diferenciados.
    Conto com a ajuda de todos e aguardo retorno, obrigado!

    Responder

  80. Boa noite!
    Gostaria de tirar uma dúvida, já faço uso do sistema ULTIMATE da Meguiars. Mas quero fazer um upgrade e conseguir um brilho melhor e mais profundo ao meu carro (preto. Mas, estou na duvidas entre os produtos da linha Mirror Glaze (M105 e M205) ou o processo de espelhamento 3M. Qual desses sistemas vocês acham que dá mais brilho e reflexo ao carro? Qual vocês recomendam? Fico no aguardo de respostas, pode até ser por email, pois sei que aqui não é o local ideal para essas perguntas.

    Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *